sexta-feira, abril 26, 2024
DESTAQUES

IGREJA FESTEJA 50 ANOS DA PADROEIRA DE PARAIBANO.

Imagem de N. Sra. do Perpétuo Socorro. Foto:Leo Lasan
Imagem de N. Sra. do Perpétuo Socorro. Foto:Leo Lasan

Teve início ontem, sábado (6)  o Festejo da Padroeira de Paraibano, Nossa Senhora do Pérpétuo Socorro. Uma carreata desfilou pelas ruas da cidade seguindo a imagem da santa. A Igreja completa 50 anos e o festejo vai de 6 a 15 de Agosto. O padre Iran Brito abençoou os veículos e a imagem da santa.

Na manhã deste domingo, fiéis levaram em procissão a imagem da padroeira saindo da matriz até chegarem à casa de Dona Rita, na Rua Boa Vista, onde moradores das ruas Irmã Gemma e Boa Vista promoveram um café comunitário. A prefeita Aparecida Furtado esteve presente a cerimônia religiosa. Crianças entoaram cântivos e foi celebrada a palavra de Deus. O padre Iran agradeceu aos participantes. Na noite deste domingo a imagem saiu da casa de Dona Rita e seguiu para a matriz onde é aguardado um número expressivos de católicos para a primeira missa do festejo. A Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro tem programação todos os dias em comemoração ao Jubileu de Ouro (50 Anos).

A PROGRAMAÇÃO LITURGICA marcou para este final de semana no sábado 06/08 a Carreata da Mãe do Perpétuo Socorro com bênção dos veículos. Para este domingo 07/08 na missa: A partilha e a comunhão, como expressão da construção do Reino em mutirão, o tesouro do nosso coração. (Dom Enemesio) e tem como responsáveis pela liturgia a Comunidade Nossa Senhora Aparecida, o grupo Terço dos Homens e o arcebispo Dom Enemésio.

No dia 08/08 (Segunda-feira) A comunidade missionária, no anúncio do Reino pelo testemunho e disposição gera abertura para novas conversões. Responsável pela Liturgia: Renovação Carismática Católica e Padre Genivaldo. Para o dia 09/08 (Terça-feira) A missão embasada na misericórdia

Padre Iran, Dom Enemésio. Foto:Lolynha.
Padre Iran, Dom Enemésio. Foto:Lolynha.

comunica a comunidade crente que sua força é o próprio Deus, que nos faz humilde diante de todos.

A programação vai até o último dia do Festejo, 15/08 (Segunda-feira) e o tema é: Ano Santo da Misericórdia e jubileu de ouro da paróquia, expressão do agir de Deus desde os primórdios da nossa história, sob a responsabilidade liturgica da Pastoral da Juventude e Padre. Iran. Todas as noites haverá leilões.

Conforme o enunciado no panfleto do festejo:

“Vivenciar o jubileu de Ouro desta comunidade de fé é reconhecer a presença de Deus entre nós e, acima de tudo, que Ele não abandona o seu Povo. Confiantes nesta presença amorosa de Deus, somos Igreja em festa no desejo de despontar a missão e a misericórdia a serviço da casa comum, nossa responsabilidade”.

20160807_081444

Abaixo fotos do café comunitário na Rua Boa vista. todas as fotos de Léo Lasan.

Café comunitário Foto: L. Lasan
Café comunitário Fotos: L. Lasan