sexta-feira, abril 26, 2024
DESTAQUES

Carnaval de São João dos Patos Encerra Com Grande Sucesso

O carnaval de São João dos Patos confirmou o que os foliões já sabiam há anos, foi o melhor em tudo. Encerrado nesta terça-feira, o saldo foi positivo. Sucesso de público. Alegria, segurança e elogios principalmente de quem foi conhecer o maior evento carnavalesco da região.

O prefeito de São João dos Patos, Waldênio Sousa, participou de toda a festa. Sempre subindo aos palcos e dançando com as bandas e o público.

A confirmação de milhares de patoenses, turistas e visitantes de cidades próximas que estiveram participando do carnaval deste ano, é unânime: “São João dos Patos faz o melhor carnaval do médio sertão maranhense e um dos melhores do Maranhão”. As bandas deste ano agradaram ao grande público. Na terça-feira foi um dos dias que mais atraiu gente, devido a tão aguardadas bandas baianas entre elas a Nanãe e Xé Pop. Outras atrações foram os blocos alternativos que arrastaram multidões tomando conta de toda a Avenida Presidente Médici (BR 230) em frente à praça do evento. De crianças a idosos, garis, polícia militar, formaram blocos, onde autoridades participarem, entre elas o Deputado Federal Waldir Maranhão, que esteve na cidade.

Toda noite, quatro bandas, locais ou baianas levavam a festa até o amanhecer, para alegria dos foliões. O evento superou todas as expectativas.

A organização do evento foi profissionalíssima, e a administração municipal está de parabéns, assim como a Polícia Militar, SAMU, e os barraqueiros. Os blocos são capítulos à parte como grande destaque que agregaram sucesso ao evento. O prefeito Dr. Waldênio Sousa não poupou esforços para mostrar que mesmo com um cenário previsto como crítico, dar para se fazer carnaval usando a criatividade. O número de visitantes e turistas aumentou a economia local e comerciantes e trabalhadores tiveram lucros. O nome da cidade se destaca em mais esse evento, além da Expo Sertão. O turismo é uma grande potencial econômico e o investimento em grandes eventos como o carnaval eleva o nome da cidade e consequentemente a cultura do povo. Há anos que São João dos Patos realiza eventos e tem um povo festivo. Desde o ex-prefeito Celso, que os patoenses vivem a vida com alegria e isso se reflete nas administrações municipais da cidade. Quem viu o atual prefeito Dr. Waldênio acompanhar os passos de dança junto com os artistas das bandas se surpreendeu pela facilidade com que acompanhava as coreografias. Essa emoção contagiou o público, que a cada dia admira ainda mais a jovialidade de Dr. Waldênio, que está sempre atento aos acontecimentos e anseios da população patoense. A banda Xé Pop que tocou na segunda-feira de carnaval foi resultado de uma enquete feita pelo prefeito no ano passado em um evento, quando perguntou ao público qual banda eles gostariam de ver no carnaval? A resposta foi confirmada agora um ano depois. A banda baiana voltou com  produção de megashows, nunca visto na região. O povo interagiu com a explosão da banda e não parou um segundo. O carnaval de São João dos Patos já entra na agenda cultural como um dos melhores do Maranhão.

Abaixo fotos da terça-feira de carnaval.

patf5 patf6 pato f 2 pato pab1 patof4 patos f patos fe3 patos ff1 patos pab patosf3 patsf1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *