sexta-feira, abril 26, 2024
DESTAQUES

Dário Reis 84 Anos De Exemplos. Deputado e Secretária de Justiça do Piauí Vieram Prestigiar o Aniversariante.

Dário Reis e Dona Araújo foto :Leo Lasan
Dário Reis e Dona Araújo foto :Leo Lasan

“…Uma pessoa coerente, tranquila, ético, exemplo de vida em nossa cidade… Um cidadão exemplar e que eu admiro muito” foi com essas palavras que a Prefeita de Paraibano Aparecida Furtado (PV) considerou o senhor Dário Rodrigues Reis durante evento de aniversário do mesmo neste domingo (1º/11) em Paraibano. Dário Reis completou 84 anos no dia 25 de outubro e junto com a família recebeu no Clube do Trintas em Paraibano os amigos, autoridades a exemplo do Deputado Piauiense Zé Santana e sua esposa Ana Paula Secretária de Justiça do Piauí, o vereador de Paraibano Chico Everton, os ex-prefeitos Ari Furtado e Antonio de Brito Lira (Sêu Divaldo) para comemorar a data festiva.

O evento foi animado pelos cantores Neguim, Maguila e Del. De Teresina vieram a filha Aldice com os irmãos Francisco, Jarbas, Fábio Reis e esposa Adriana com os filhos, nora, netos e amigos, de Paraibano Melisândia, Paulo e Ágda que preparam o evento. Ainda de Teresina estiveram presentes o senhor Manoel Noleto pai de Zé Santana, a jornalista e assessora Socorro Menezes, seguranças da secretária estadual Ana Paula, o empresário e pré-candidato a vereador por Teresina Lindomar e sua esposa, de São Luis vieram Gilsinho Guerra e Jânio Sá, de Paraibano compareceram a secretária municipal de transportes e serviços urbanos Sâmia Albuquerque e esposo  advogado Mozart Brito e seu pai Mozart, Dorací Furtado (mãe de Marcus Vinicius presidente nacional da OAB) e esposo, médica Dra. Francileia, enfermeiro Sandro Rogério,professoras, empresárias e amigos. Não puderam estar presentes ao aniversário de Dário, os filhos Zé Rodrigues Reis, Flávio e Darinho.

Durante o evento este jornalista fez algumas entrevistas com familiares e autoridades sobre o aniversário de Dário Rodrigues Reis.

Leo Lasan: Senhor Dário qual é a emoção de comemorar 84 anos?

Dário Reis:- Agradeço em primeiro lugar a Deus por alcançar essa data de 84 anos… Em segundo lugar me sinto muito feliz em estar junto com meus filhos, meus amigos a sociedade de Paraibano que há muito tempo eu não me reunia, quero desejar também dizer obrigado a todos os amigos que tiveram a honra de comparecer e aceitar ao meu convite verbalmente, agradeço a Deus, muito obrigado.

Leo Lasan: Francisco como você avalia esse momento do aniversário de 84 anos do seu pai?

Francisco Rodrigues Reis: É uma emoção imensa por ele ser um grande pai, que tem dedicado de todas as formas o seu amor pelos seus filhos… Um pai que aprendeu e nos ensinou a ter paciência, a ter sabedoria para enfrentar as dificuldades, os conflitos, o dia-a-dia por maiores que eles sejam, sempre buscando o diálogo, nos ensinou a ter fé e sempre acreditar em um Deus maravilhoso, que deu todas as condições para criar os dez filhos… Então eu sou feliz e grato por podermos proporcionar esse grande aniversário a ele, fizemos o máximo para estarmos presentes, e peço que Deus dê muitas graças e que ilumine os dias de vida dele e de minha mãezinha, agradeço pelo meu pai ter nos dado a consciência de sabermos reconhecer os nossos limites e acreditarmos sempre no dom que Deus nos colocou, o dom da amizade perante a sociedade e os amigos e como dom maior da nossa família ter a caridade e com essa caridade que Deus nos dar colocar acima de tudo o amor eterno… Feliz aniversário ao meu pai Dário Rodrigues Reis.

reis cLeo: Aldice você como a primeira filha do Sr. Dário qual a importância de comemorar essa data de aniversário?

Aldice Reis: É uma data muito importante e estou muito feliz por ele ser o melhor pai do mundo e que eu amo demais… O meu esposo e meu filho não puderam vir, mas eu sinto muita alegria em estar ao lado de todo mundo e quero dizer também que eu amo a cidade de Paraibano.

Leo Lasan: Dário Neto como você avalia esse aniversário de seu avô?

Dário Neto: Em primeiro quero dizer que a reunião da família é muito bonita, pois todos moram longe e encontrar uma data que possa reunir todos você sabe que é difícil, mas o momento desse aniversário de meu avô eu avalio como muito gratificante, serve para unir a família em torno dessa pessoa tão importante para Paraibano e para nós, é uma lição de vida…

Leo Lasan: Estamos com o segundo deputado mais votado do Piauí, o jovem Zé Santana… O senhor estar na sua cidade, com seus amigos e em uma data especial… Como o senhor define esse momento e de aniversário do senhor Dário Reis?

reis eZé Santana: De muita importância para todos nós que somos amigos, que somos família que convivemos desde criança e tivemos que nos ausentar assim como é natural para muitos filhos de Paraibano, mas retornar aqui e poder compartilhar dessa alegria da família, dessa realização de se completar 84 anos com tanta saúde com tanta lucidez é uma felicidade e principalmente poder compartilhar desse momento de alegria e de paz.

Léo Lasan: Fábio qual a mensagem para seu pai nesta data?

Fábio Reis: Léo é uma emoção tão grande que fica difícil explicar… Falar sobre meu pai precisaria de muito tempo para demonstrar nosso carinho… para nós filhos esse momento é de uma felicidade imensa… a mensagem que posso dizer é que meu pai é tudo nas nossas vidas, para ele todas as felicidades do mundo juntamente com nossa mãe (Araújo).

Leo Lasan: Prefeita Aparecida Furtado como a senhora avalia essa data de aniversário do Sr. Dário Reis?

Na foto os ex-prefeitos Dario Reis, Ari Furtado, Divaldo Brito, com a prefeita Aparecida Furtado e o jovem deputado Zé Santana
Na foto os ex-prefeitos Dario Reis, Ari Furtado, Divaldo Brito, com a prefeita Aparecida Furtado e o jovem deputado Zé Santana

Prefeita Aparecida Furtado: Bem… em primeiro lugar eu considero o senhor Dário um cidadão que está completando 84 anos, é uma pessoa coerente, tranquilo, uma pessoa que tem ética, exemplo de vida em nossa cidade, e que nós a Família Furtado tem o prazer de ser amigos por muitos anos… Senhor Dário é exemplo de família, colocou todos para estudar, uma pessoa batalhadora para criar os seus filhos, é uma pessoa que jamais poderia ser esquecida até mesmo em momentos de convivência festivas, eu considero o seu Dário não só como ex-prefeito mas também como cidadão exemplar e o admiro demais.

Leo Lasan: Sr. Divaldo (ex-prefeito de Paraibano) o que o senhor tem a dizer sobre o aniversário do seu Dário?

Senhor Divaldo: Muito importante… Reuniu todos os amigos, as pessoas que prezam a ele, os familiares, e está tudo excelente, não poderia estar melhor…

Leo Lasan: Dra. Franciléa Neves fale sobre essa data festiva de seu Dário?

Dra. Franciléia (emocionada): Olha Léo eu estive no aniversário do Jarbas Reis lá em Teresina e ele é um professor, tem isso e aquilo um monte de cursos, ele falou uma frase que todo mundo chorou: A Família Dário Reis é uma família importante! Quem não é amigo passa a ser amigo e gosta deles… Então isso é bom demais… Oitenta e quatro anos que seu Dário está fazendo eu quero que ele viva cento e tanto…. Eu sou considerada como da família… E eles são bons amigos, prestativos… Fábio é uma pessoa número um e que está na política agora e com fé em Deus, vai dar tudo certo, tudo bem… Está ótimo, bonito, com o Zé Santana a família dele, com o pessoal do Piauí e eu sei que isso engrandece Paraibano pra ser mais reconhecido… Parabéns para o senhor Dário e para toda a família…

Leo Lasan: Dona Araújo a senhora como esposa do Sr. Dário, qual a importância de comemorar a data de aniversário?

Araújo: É uma data muito importante principalmente porque o aniversário dele e o meu são bem próximos…. Eu aniversario no dia 25 de setembro e ele no dia 25 de outubro… Então o mesmo dia som um mês próximo… O Dário é um pai muito bom carinhoso, que tem muita força e prazer para criar os filhos, e como mãe me sinto muito feliz em ver toda a família reunida comemorando junto com os amigos.

No evento foi servido almoço, bebidas, salgados, churrasco e o filho Jarbas Reis cantou músicas em homenagem ao seu pai. A professora Francisca Noleto convidou a todos a cantarem os parabéns e Dário Reis cortou o bolo de aniversário distribuindo a todos. Ao final a Neguinho e Banda tocou músicas dos anos 70 e muitos foram dançar felizes pela data de aniversário de Dário Rodrigues Reis.

O site parabeniza esse ilustre cidadão paraibanense e agradece por ter sido essa família responsável pelo meu ingresso no jornalismo nos idos oitenta. Parabéns e Muito obrigado.

Abaixo mais fotos, clique sobre as mesmas para vê-las ampliadas.

reis a reis b reis c reis d reis e reis ex-prefeitos reis f reis g reis h reis1 reis3 reis4 reis5 reis6 reis7 reis8 reis9

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *