sexta-feira, abril 26, 2024
DESTAQUES

ZÉ E O CENÁRIO POLÍTICO

Zé Mário no Facebook propagandeando sua agenda, lotadíssima.
Zé Mário no Facebook propagandeando sua agenda, lotadíssima.
O candidato a Deputado Federal José Mário (PSDC), tem visitado no mínimo dois municípios por dia na região do médio sertão maranhense, base política do candidato. Correndo contra o tempo, Zé Mário tem se desdobrado para dar conta dos convites muitos feitos por eleitores que o querem em todos os lugares ao mesmo tempo. Desde festinha de aniversário, churrasco a festejos e datas comemorativas. A galera jovem, que tem impulsionado a campanha de Zé Mário, tem promovido todo tipo de eventos para multiplicar a propaganda do “Zezim do Sertão”. O candidato da terra dos bordados, está ficando mais esbelto e perdido quilos com tanta andança, humildade, simpatia e sempre que pode José Mário tem comparecido aos convites, onde é recebido com efusivos abraços e palavras sinceras de carinho e incentivo. Crianças (que não votam), jovens (que votam) e idosos (que podem se quiser:votar) são unânimes em afirmar a carisma que Zé Mário proporciona. Eleitores e não são poucos dizem que ainda não tem um candidato a estadual definido, mas em relação a Zé Mário são convictos em dizer que ele é o candidato federal confirmado. Em São João dos Patos cidade natal e residencial de Zé Mário 90% são eleitores que irão dar apoio ao candidato conterrâneo. O prefeito Dr. Waldênio Sousa, calou a boca de muitos fofoqueiros e intrigadores de plantão, ao gravar uma mensagem (que está sendo veiculada em carros de som) afirmando o apoio ao amigo Zé Mário. Outros candidatos a exemplo de Enoque Mota, tem pedido votos para o federal Zé Mário. Os eleitores e simpatizantes de Zé, ficam antenados na página de Facebook do candidato “Marapatoense” para seguirem os passos e a festa de Zezim do Sertão. Nessa quarta-feira (17) Zé Mário estará promovendo arrastão e comício em São João dos Patos (vejas nas fotos aqui)z.
SIMPLESMENTE ZÉ.
Mesmo indicando a sua candidata a deputada estadual (uma filha do secretário estadual de saúde do Maranhão) o povo não está ligando muito, o que os eleitores querem mesmo é votar em Zé Mário, simplesmente no Zezim e quando não simpatizam com a indicação para aliada, evitam comentário ou colocar banner com a foto da sujeita e colocam só do Zé.
A POLÍTICA E AS FAMÍLIAS POLÍTICAS
Zé Mário está igual aquele ditado que mais vale dois na mão do que um voando. Zé apoia Cafeteira também e aí está a pendenga, pois o atual prefeito Waldênio apoia “oficialmente” e isso tem criado desconforto para ambos à frente do mesmo eleitorado. Mas essa prática tem acontecido na maioria dos municípios pequenos do Maranhão. Há famílias de quatro pessoas que apoiam até mesmo cinco candidatos à mesma vaga no cenário político. A continuar esse “breakfast”  o  cantor Padre Zezinho vai ter mudar a letra da música católica “Família” e pedir bençãos para não ter desunião política no seio familiar. Onde já se viu, mãe, pai, filhos e noras cada um apoiando os seus. Pago pra ver como é o café da manhã dessa família nesse período de guerra de votos. Mas a política consegue essa façanha, a de criar confusão entre os entes “queridos”, mesmo sendo o  Sarney um exemplo contrário a essa desunião de sangue na “Famiglia”, o pai do livro “Marimbondos de Fogo” em relação à união a familiar é um exemplo e não há como contestar: Não larga da filha Roseana nunca, mesmo que tenha um Lobão por perto, querendo devorar os comunistas e colocar seu pupilo. Mas enquanto os votos não caem nas  urnas e o sangue dos entes políticos não saltam das veias, tudo pode no mundo das eleições. Até traições entre pais e filhos. Depois tudo volta ao normal, com alguns deles felizes e outros decepcionados, mas nunca lisos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *