quinta-feira, março 28, 2024
DESTAQUE REGIÃO

São J. dos Patos: Prefeito Waldênio e Edna Santana batem boca em programa de rádio

Waldênio e Edna Santana batem boca em programa de rádio

Publicado em 28 de fevereiro de 2015 por jakson
Deu o que falar o programa comandado por Henrique Sampaio ontem na rádio Sertão FM, quando durante uma entrevista com a Sra. Edna Santana, onde o tema seria, assuntos relativos a Universidade Estadual do Maranhão – UEMA, começou um amplo debate entre a entrevistada e o atual prefeito de São João dos Patos, Waldênio Sousa.

A Sra. Edna Santana, explanou contextos relacionados à aula inaugural e a construção de um prédio próprio da UEMA, em nossa cidade, em terreno cedido pela união, onde hoje se encontra a Secretaria municipal de obras, sugerindo que o atual prefeito estaria dificultando a desocupação da área e isto estaria causando um entrave na construção do prédio que será utilizado pela universidade.

No decorrer do programa, o Sr. Waldênio, através de telefone, resolveu responder às colocações de Dona Edna, ocasionando assim um bate boca entre os dois, que gerou muitos comentários em nossa cidade.

Acompanhe algumas declarações de Edna Santana, durante o programa ao vivo.

Estamos enfrentando uma grande dificuldade, que é a desocupação da área, que a prefeitura ocupa, isto está sendo um entrave prá nós”. Edna Santana.

Ontem estive na secretaria de obras, apesar de ter não me encontrando com o secretário de obras, infelizmente eu não vejo nenhuma movimentação para a desocupação”. Edna Santana.

Espero que a comunidade nos ajude, as pessoas possam sensibilizar o prefeito, para que ele possa desocupar essa área e agente possa dar início ao nosso projeto”. Edna Santana.

As declarações acima devem ter irritado o nosso gestor que decidiu ligar para a rádio sertão FM e apresentou suas alegações ao vivo para toda a comunidade, acompanhe:

“Eu quero dizer professora Edna a você, que esse sensacionalismo barato, de chamar a população, pra me tirar, você quer um troféu, por que hoje você tá contra o prefeito, pra dizer que botou o prefeito pra fora”. Waldênio.

“Todo esse tempo que a UEMA está funcionando aqui em São João dos Patos, o aluguel quem paga é a prefeitura, desde do dia que a senhora solicitou”. Waldênio.

A senhora sabe muito bem que a senhora não vai fazer isso esse ano, então, vamos deixar de sensacionalismo barato, você trabalha com educação, coisa séria, vamos deixar de tá enganando as pessoas, tá achando que todo mundo aqui é besta, aqui não tem nenhuma criança”. Waldênio.

Sensacionalismo barato não, de nenhuma maneira, isso ai, eu não aceito, isso ai é jogar a população no terrorismo contra um prefeito jovem, mas, sério, que sabe das coisas e não é menino do buchão, me respeite! Viu me respeite! Waldênio.

Logo após o desabafo do atual prefeito, Edna Santana voltou a se pronunciar, dirigindo-se diretamente ao Sr. Waldênio, que mas uma vez retrucou e a discussão seguiu, acompanhem:

Você sim não me respeita, dizendo que estou fazendo sensacionalismo barato, o senhor me respeite, por que isso não é assim e o senhor está completamente enganado”. Edna Santana.

Eu não estou aqui, para dizer que vou tirar o senhor, por que na verdade, infelizmente eu não tenho essa condição, mas, se tivesse já teria lhe tirado, então se o senhor quer briga, nós vamos brigar, agora me respeite”! Edna Santana.

Você sabe muito bem que estamos esperando a conclusão do matadouro, para tirar a secretaria de lá, faça o projeto, na hora que você vier executar, nós vamos sair, com o maior prazer”. Waldênio.

“Você acha que eu não tenho arquiteto para fazer, graças a Deus já tá tudo encaminhado, agora, sem o senhor desocupar, é totalmente inviável, agora aguardar o funcionamento de um matadouro, eu digo ao senhor, o senhor está inviabilizando, um grande benefício, para a região, não só para São João dos Patos”. Edna Santana.

Nunca deixei de lhe atender e todos os pedidos que você faz, eu não me lembro de em nenhum momento, de ir com falta de respeito com você”. Waldênio.

Cite agora os pedidos que lhe fiz e que o senhor me atendeu. Edna Santana.

Você tá dentro de uma instituição, que a indicação foi feita pelo prefeito, que quem paga o aluguel é a prefeitura, você tá dentro de uma instituição que os cargos que tem, toda liberdade quem deu foi eu, você fazer, o que mais você quer? Waldênio.

Agora digo a você que não estou lá indicada por você, se estou permanecendo é por que eu trabalho, por que tenho responsabilidade e sempre buscando a ampliação para o município que venha beneficiar, toda a população, não estou lá, indicada por você”. Edna Santana.

O embate continuou e dois começaram a discutir simultaneamente…

Pois tudo bem Dona Edna, vá até o meu gabinete tratar disso, e se a senhora quiser entregar o centro vá lá, que estou no ponto para receber. Waldênio.

Você que quer que entregue, isso você não ter o prazer, eu não entregarei, porque eu tenho prazer de trabalhar na universidade, que eu considero, um bem meu, você quer que eu faça isso, mas esqueça. Edna Santana.

“Respeite o povo de São João dos Patos e vá lá no meu gabinete, prá gente conversar disso”. Waldênio.

“Eu acho que é hora da gente parar, por que um prefeito e uma professora,como sou, não deveria de forma nenhuma, está colocando isso aqui ao vivo, lavando roupa suja, num momento tão inoportuno”. Edna Santana.

Durante alguns segundos ambos falaram ao mesmo tempo:

“Ah mas você tá chamando o povo de São João dos Patos, sim Dona Edna, a senhora quer respeito e não dá respeito(Waldênio)….. O senhor invadiu a nossa entrevista (Edna Santana) … “eu sou autoridade rapaz, me respeite” (Waldênio) …

Depois o locutor finalizou o programa.

– See more at: http://jaksonduarte.com.br/waldenio-e-edna-santana-batem-boca-em-programa-de-radio/#sthash.x8posab5.dpuf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *