quinta-feira, abril 18, 2024
DESTAQUESNotas curtas

Construção de Escola de 874 Mil Está Abandonada Na Várzea do Meio

 DSC01997 Quem adentra ao povoado Várzea do Meio (município de Pastos Bons) se depara com uma construção inacabada considerada por muitos como “elefante branco” (coisa grande e vistosa, mas que não serve para nada). Alí onde existia um campinho de futebol, foi iniciado em 2011 um prédio que deveria ter seis salas de aulas, pátio, diretoria, etc. e conforme EXTRATO DE CONTRATO publicado no Diário Oficial do Maranhão para tomada de preços entre Prefeitura Municipal de Pastos Bons e a empresa Copacabana Construtora LTDA, o valor global da obra era de R$ 874.500,00  (oitocentos setenta e quatro mil e quinhentos reais) com fonte de recursos do Fundo Nacional do Desenvolvimento Escolar – FNDE. A data de assinatura está registrada em 27/06/2011 com prazo para 27/02/2012 com assinatura  do prefeito Enoque Ferreira Mota Neto (prefeito na ocasião).

A convite dos moradores de Várzea do Meio a reportagem do site esteve no local e registrou a obra que está parada, mesmo com materiais no local. Conforme os moradores há um ano que ninguém aparece e o material está jogado no local. Moradores, principalmente aqueles que jogam futebol,   estão indignados com o descaso e  dizem que antes existia no local um campinho de futebol construído por eles e que era o meio de lazer nos finais de semana. O campo existia há mais de 60 anos, onde eram realizados campeonatos com atletas de municípios. Agora nem campo nem escola, apenas paredes materiais de construção jogado no terreno. DSC02003

Sem explicações por paDSC01994rte da administração municipal de Pastos Bons, os pais de alunos dizem que a escola deveria estar pronta para melhor  acomodação dos alunos, haja vista a escola que funciona no povoado fica na margem da BR 230 e com o barulho do trânsito fica difícil os alunos se concentrarem.

O site registra em fotos a situação da construção e está aberto às informações da Secretaria Municipal de Educação de Pastos Bons sobre a obra.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *