quinta-feira, abril 25, 2024
DESTAQUES

PARAIBANO: COROATÁ É CAMPEÃ DO TORNEIO DE VETERANOS DO PAVÃO

O Torneio de Veteranos realizado neste domingo 18/02 na Chácara do Pavão em Paraibano, teve a Seleção de Coroatá-MA como a campeã.

Com a participação de seleções de futebol veteranos, incluindo ex-jogadores profissionais, o torneio foi disputados com atletas das cidades de Coroatá, Passagem Franca, Pastos Bons, Sucupira do Norte e Paraibano, incluindo atletas do povoado Poço Verde (Paraibano) covidados em tributo ao ex-jogador Jaír Barbosa Lima (que nasceu no povoado) o qual foi homenageado com o nome do campo da Chácara do Pavão.

O torneio foi realizado na forma de eliminação jogo por jogo (mata-mata) sendo as partidas tendo os seguintes resultados: Passagem Franca 2 x 1 Paraibano / Coroatá 6 x 1 Sucupira do Norte / Pastos Bons 2 x 1 Poço Verde. Classificados os times de Passagem Franca, Coroatá e Pastos Bons. No sorteio para a final ganhou a Seleção de Coroatá.

Pastos e Bons e Passagem Franca fizeram a partida para  decidir quem iria para a final contra Coroatá. O vencedor foi Pastos Bons.

A Seleção de Coroatá comandada pelo ex-jogador paraibanense Gilsin (time do Dinizim anos 80) tinha no seu elenco ex-profissionais de grandes clubes maranhenses e mais uma vez em Paraibano mostrou a diferença, com uma apresentação de alto nível, encantando os torcedores e outros atletas. Com toques de qualidade e jogadas refinadas, Coroatá envolveu Pastos Bons com dribleis, lançamentos e gols bonitos aplicando uma goleada de 4 a 0 na seleção de veteranos pastosbonense. A premiação do Torneio de Veteranos da Chácara do Pavão, foi de um boi e cerveja. E a festa após a final foi uma resenha e tanto com música ao vivo. Gato Lôro e Manoel dos Teclados marcaram presença.

Essa é a segunda vez que a Seleção de Veteranos de Coroatá vem a Paraibano e sempre atrai uma grande torcida, para ver o futebol alegre e de ex-jogadores de times maranhenses (ver link: https://www.paraibanonews.com/blog/2017/09/18/paraibano-coroata-vence-paraibano-em-jogo-com-idolos-do-futebol-maranhenses/)

O ex-goleiro Pavão tem batalhado para elevar o esporte de todas as categorias, dede o infantil até os veteranos no município, por essas ações foi elogiado durante as mensagens dos jogadores na entrega do prêmio ao campeão: “Essa ação vem lembrar que Paraibano há muitos anos tem o futebol como meio de socialização e de oportunizar mais amizades e lazer, mostrando que o esporte é o melhor meio de união e paz” destacou Gilsin Guerra (paraibanense há muitos anos radicado em Coroatá) em agradecimentos aos proprietários da chácara, Pavão e a esposa Eliane. Gilsim também se lembrou dos pais Gilson Guerra e Dona Luizinha e dos irmãos, entre eles, Rosilene Guerra atual secretária municipal de saúde de Paraibano.

Pavão está planejando mais competições no Campo Jair Barbosa Lima: “Estamos pensando em montar um calendário de eventos esportivos, mas para que isso aconteça de verdade, precisamos do apoio de todos” afirmou Pavão ao site.

Abaixo mais fotos: