sexta-feira, março 29, 2024
DESTAQUES

COLINAS:Governo entrega patrulha agrícola e inaugura Viva/Procon.

O Governo do Maranhão realizou evento para entrega de máquina agrícola e inauguração de posto do Viva/Procon na manhã desta terça-feira (20/02) em Colinas. O vice-governador do Estado, Carlos Brandão esteve junto ao secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares para a realização das atividades que conforme Adelmo irão beneficiar a quem mais precisa.
Além da inauguração de um Viva/Procon na cidade, foi entregue uma máquina patrulha agrícola que beneficiará os  agricultores e agricultoras familiares do Povoado Maravilha, na Zona Rural do Município.
A patrulha é composta por um trator agrícola, uma carreta e uma roçadeira, o que vai permitir aos trabalhadores e trabalhadoras rurais mais possibilidades de aumentarem suas produções, objetivando a  geração de renda para a comunidade.“São ações como essas que reforçam o compromisso do governador Flávio Dino com as pessoas que mais precisam. Agora quem mora na comunidade Maravilha pode dinamizar sua produtividade e assim melhorar sua qualidade de vida e também de sua família”, afirmou Adelmo Soares.Viva/Procon

Foi inaugurada a  unidade do Viva/Procon, que funciona na cidade desde janeiro, nesse pouco tempo já foram realizados 1.874 atendimentos.

Entre os serviços oferecidos, estão a emissão dos documentos como RG (1ª e 2ª via) e atestado de Antecedentes Criminais; disponibilização de atividades pela Internet (no balcão); inscrição de Cadastro de Pessoa Física (CPF); serviços da Junta Comercial do Maranhão (Jucema).
A unidade VIVA/PROCON tem capacidade para realizar mais de 120 atendimentos diários, com salas de recepção e horário de atendimento. De segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.
Além do vice-governador Carlos Brandão e do secretário Adelmo Soares, estiveram presentes, o secretário de Articulação Política e Comunicação, Márcio Jerry; o presidente do PROCON, Duarte Jr.; a prefeita de Colinas, Valmira Miranda; o vice-prefeito, José Haroldo; o vereador Walterly Munis, vereadores, secretários municipais e outras autoridades e também a população local, prefeitos e lideres políticos de municípios vizinhos se fizeram presentes ao evento.

O secretário estadual da agricultura familiar Adelmo Soarem em entrevista a Rádio Sertão (http://radiosertaoweb.com/) falou dos avanços do Governo do Estado. Veja vídeo no site da rádio.