quinta-feira, abril 25, 2024
DESTAQUES

PARAIBANO: REALIZADA A II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

A Prefeitura de Paraibano por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou na sexta-feira (09/02) a II Conferência Municipal de Educação na Escola Adonias Lacerda.

Com o tema: “Consolidação do Sistema Municipal de Educação e o Plano Municipal de Educação” a conferência teve a participação do vice-prefeito Francisco Noleto, do chefe de gabinete Railton Sousa representando o prefeito Zé Hélio, vereador Francisco Leite, secretária municipal de educação Doralina Coelho e secretária adjunta Césia Margarethe, das secretárias municipais: Claudene Campos (meio ambiente), Caroline Veloso (assistência social),Rosilene Guerra (saúde), do diretor de juventude Caio Martins, da gestora regional de educação Geralda Alves, da presidente do sindicato dos professores Cida, da palestrante patoense Diana Mercedes Pereira de Sá, padre Felix Cardoso e  pastor Carlos Henrique, professores do município e profissionais da gerencia de educação São João dos Patos e sociedade civil.

Na solenidade de abertura após a composição da mesa e execução dos hinos nacional e municipal, houve o pronunciamento das autoridades e apresentação cultural do coral “Mãos Que Falam” composta por pessoas surdas da Associação da Pessoa com Deficiência de Paraibano. O coral foi regido pela professora Adaiana.

A palestrante Diana Mercedes falou sobre o tema Consolidação do Sistema Municipal de Educação -SME- e Plano Municipal de Educação -PME.

Erisson Carvalho técnico da secretaria municipal de educação fez a leitura do Regimento Interno da Conferência que foi aprovado. Os eixos temáticos foram debatidos após o intervalo do almoço. Foram oito eixos temáticos que culminou no final da tarde com a Plenária Final, eleição dos delegados, eleitos Francisca Noleto, Maurício Freire, Bruno Rafael e Maria Goretti, e Thania Maria Pereira que irão participar da Conferência Intermunicipal em São João dos Patos em março.