quinta-feira, abril 25, 2024
DESTAQUES

BLOCOS PROMOVEM CARNAVAL EM PARAIBANO.

O Bloco Asa Folia realizou festa e atraiu uma multidão na última noite do carnaval promovida pelos blocos na Casa de Eventos em Paraibano. Os blocos carnavalescos de Paraibano decidiram fazer a festa por conta própria (sem recursos da Prefeitura), após decisão do Tribunal de Contas do Estado -TCE-MA, conceder medida cautelar em 09/02/2018, determinando a suspensão de gastos com recursos municipais no carnaval de Paraibano (processos de nº 1759/2018 e 1802/2018 que pode ser consultado no site do TCE-MA).

Bloco Kizueira

Mediante a situação e com investimentos feitos, programação definida, os blocos tiveram que correr contra o tempo, atrás de mais patrocinadores e convencer os foliões a adquirir os kits de abadás, para tentar diminuir os prejuízos.

No sábado (10) o Bloco Kizueira fez a sua festa, com  a Banda O Bebê, no domingo (11) o Bloco Maluco Beleza de volta ao Carnaval, trouxe a cantora Danni Melody, na segunda-feira foi a vez da criançada brincar no Balão Mágico com a Banda Kifarra e na terça-feira 11, o Bloco Asa Folia trouxe o cantor Gomes Filho.

Todas as festas foram realizados na Casa de Eventos. Os blocos Kizueira e Asa Folia após os shows subiram com os foliões a Avenida 1º de Maio até a praça.

A Polícia Militar deu apoio a todos os blocos. O Conselho Tutelar esteve também dentro da Casa de Eventos durante as festas, orientando e fiscalizando, conforme a lei da proibição de venda de bebidas alcoólicas a menores. A Polícia Civil também marcou presença nos ambientes festivos, como forma de garantir a ordem e a lei.

Muitas pessoas que não participaram dos blocos, foram para as imediações da Casa de Eventos, onde existem bares, restaurantes, pizzarias, etc. e preencheram os espaços, se divertindo com os paredões de som. Devido ao local ficar na BR 135,  a Polícia Militar teve que organizar o fluxo do trânsito, haja vista os dois lados da pista ficou cheio de pessoas que transitavam no local. Até o fechamento dessa matéria não se tem notícia de nenhum incidente grave.

Abaixo fotos: (* não tenho fotos do Bloco Maluco Beleza.)

Abaixo Fotos do Bloco Infantil Balão Mágico

Abaixo Fotos do Asa Folia