sexta-feira, março 29, 2024
DESTAQUES

PARAIBANO: Blocos vendem abadás para o Carnaval 2018

ASA 2016

O Carnaval 2018, conforme o calendário, deve acontecer entre os dias 9 e 13 de fevereiro podendo haver algumas variações de cidade para cidade, mas para quem organiza a diversão (os donos de blocos) o batido do tamborim começou mais cedo.

Em Paraibano, para os foliões, pode parecer demorado o tempo que está faltando (pouco mais de duas semanas) para o início da festa mais popular do Brasil que é o carnaval, mas para os organizadores dos blocos está muito em cima da hora para as vendas dos abadás. Os blocos se programaram desde novembro de 2017 e correm contra o tempo para que tudo esteja certo.

Na cidade os blocos de iniciativa popular já estão vendendo seus abadás, (uma camisa personalizada para identificação dos integrantes do bloco) há mais de mês, já promoveram gritos de carnaval em bares da cidade e propagandas na mídia.

A venda antecipada não apenas garante chegar à frente dos concorrentes e conquistar os primeiros adeptos, mas principalmente evitar problemas na entrega das camisas para muitos foliões que deixam para a última hora e os organizadores que acabam ficando sobrecarregados com a quantidade de entregas, preparação dos locais de concentração, bandas ou cantores contratados e fornecimento de bebidas em bares, seguranças etc. uma infinidade de responsabilidades para que o folião se sinta feliz em brincar no bloco.

Os principais blocos de Paraibano, dois há mais de dez anos (Maluco Beleza e Kizueira) e o Asa Folia (há oito) animando o carnaval da cidade, estão vendendo seus abadás e a procura tem sido boa segundo informou, Paulim do Bar do Asa Folia.

O Bloco Maluco Beleza que não saiu no ano a passado, decidiu ouvir os pedidos dos foliões e vem com tudo para a folia em 2018. Em conversa com André Alves um dos criadores e organizadores do bloco, o mesmo disse que houve muita cobrança dos foliões e em reunião com as fundadoras do bloco, Vanessa Furtado, Célia e Bira Ferro, foi resolvido que o Maluco Beleza volta para atender ao grande público que sempre acompanhou o bloco, que foi criado em 1996 e este ano completa 22 anos de carnaval. Na programação show com a cantora piauiense Danny Melody, tenda eletrônica com dois DJS, e consumação de bebidas fica por conta do folião, que será atendido por uma estrutura de bares dentro da Casa de Eventos (Av. 1º de Maio) onde haverá a concentração do Bloco. O abadá do Maluco Beleza custa R$ 20,00 e pode ser adquiridos em lojas e pontos estratégicos, como a FarmaClin e postos credenciados. O folião deve se dirigir a um desses locais, adquirir um vale abadá e posteriormente receber o produto. O Maluco Beleza leva a galera para brincar no segundo dia de carnaval, no domingo dia 11 de Fevereiro.

O Bloco Kizueira vem com a experiência de 13 anos para o carnaval de 2018 em Paraibano. Os fundadores e organizadores Márcio e Magno (Railton Sousa passou a responsabilidade para os dois) informaram ao site, que este ano vai ser um dos melhores do bloco e que o folião vai ter como consumação churrasco, cerveja e caipirinha e para animar o bloco na concentração à banda O Bebê. O Kizueira é o primeiro bloco a sair no carnaval de Paraibano, no sábado dia 10 de fevereiro. O abadá custa 40 reais (a promoção de 30 encerrou em dezembro) e a sede do bloco fica na Rua 7 de Setembro em frente ao cartório.

“O ASA Folia considerado há mais de três carnavais como o melhor bloco carnavalesco de Paraibano deu início às vendas dos abadás para o carnaval 2018 ainda em dezembro e assim como nos anos anteriores promete ser o melhor e mais animado bloco deste Carnaval com muita gente bonita, curtição e alegria” disse à reportagem o organizador do bloco Paulim do Bar.

Este ano o Bloco Asa Folia oferece para consumação, churrasco e bebidas, premiação em dinheiro e brindes na hora do show de concentração e sorteio de um ano de sócio no Inhumas Park. Para animar o Bloco Asa na Casa de Eventos, o cantor caxiense Gomes Filho. O Asa está vendendo os abadás no Bar da Praça Sérgio Coelho ao preço de R$ 50,00.

Foi o ASA FOLIA o primeiro em 2018 a dar o grito de carnaval. Promovendo evento com música ao vivo com Neguim e Banda. Em 2018 o ASA Folia completa 8 anos e encerra a festa de Carnaval  no dia 13 Terça-feira.

O Balão Mágico, bloco voltado para crianças, não enviou informações para o site. Kaliny Brito deve estar organizando o bloco que com certeza mais uma vez deverá  agradar os baixinhos e seus pais.

Nas redes sociais, algumas postagens de blocos alternativos e de festas. Neste domingo (21) houve folia com a tradicional Feijoada com Axé na Churrascaria Boi na Brasa.

Até o fechamento dessa matéria a Prefeitura de Paraibano ainda não tinha divulgado a programação do Carnaval de 2018.