quarta-feira, abril 24, 2024
DESTAQUES

PASTOR É HOMENAGEADO PELOS 15 ANOS DE MINISTÉRIO EVANGÉLICO EM PARAIBANO.

O pastor Raimundo da Silva Vanderlei, 60 anos, natural de Dom Pedro no Maranhão, chegou a Paraibano em 15 de Janeiro de 2003.

Nesses anos,  seus filhos casaram, netos chegaram, e a igreja Assembleia de Deus passou por reformas e se tornou a mais influente na sociedade evangélica, tendo inclusive eleito quatro vereadores no município: “Fazemos a diferença também no campo político” disse pastor Vanderlei durante a entrevista concedida a Léo Lasan do Paraibanonews no dia em que completou a data comemorativa.

15 anos depois, a frente da primeira igreja evangélica construída no município, pastor Vanderlei tem muitas histórias para contar, desde o aumento do número de evangélicos na igreja Assembleia de Deus, como a implantação de outras igrejas, o envolvimento no campo político entre outras ações que elevaram o papel do evangélico a ser reconhecido na sociedade local.

A entrevista a seguir foi realizada na segunda-feira (15) na residência do pastor.

– O senhor recebeu ontem homenagens da igreja Assembleia de Deus pelos seus 15 anos de ministério na igreja em Paraibano. Como o senhor encontrou a igreja na sua chegada em 2003?

-Pastor Raimundo Vanderlei: encontrei uma igreja pequena, humilde com poucos membros e com muita vontade de crescer.

– Atualmente existe mais de cinco igrejas evangélicas de denominações diferentes, ao que o senhor atribui o aumento de evangélicos e igrejas no município?

-Pastor Raimundo Vanderlei: Acredito que com o desenvolver do tempo as igrejas para cumprir a ordem do Senhor Jesus Cristo, que disse o evangelho seria pregado em todo o mundo, então eu atribui um cumprimento da palavra de Deus, e que ultimamente tem levantado muitos pregadores, esse é o motivo do evangelho ter crescido em Paraibano.

– Com o crescimento das igrejas, houve o aparecimento, a visibilidade da importância do papel do evangélico para a sociedade, de que forma o senhor influenciou nessas ações?

-Pastor Raimundo Vanderlei: Ações de muito trabalho… com uma visão de prosperidade tanto no sentido espiritual, como cristãos, como crente, como no sentido secular. Essa minha visão e como obreiro percebi que a igreja poderia se expandir…  Então acreditei que se a igreja se juntasse ainda mais, se trabalhássemos e usasse a nossa fé poderíamos crescer e ter o reconhecimento da sociedade não evangélica… Foi essa visão colocada por Deus em nossos corações, que nos fez crescer.

Cresceu também no campo político local… Foi o senhor como pastor o primeiro a fazer essa ligação entre os evangélicos e a política em Paraibano?

-Pastor Raimundo Vanderlei: Na verdade já havia essa representação de evangélico e política em Paraibano através da irmã Belcina Pereira, que foi vereadora, mas ainda era uma visão pequena, como no início do meu ministério eu vinha de experiências políticas em outras cidades ajudando a eleger vereadores (Lago do Junco, Aurelândia), percebi em Paraibano a necessidade de nós da igreja termos mais representantes e começamos a implantar essa ideia… Então conseguimos ampliar esse campo político, com os irmãos acreditando e hoje temos dois representantes da igreja na política (vereadora Dênia Sá e vereador Dênis Nascimento) e antes tivemos o vereador Lindon Jonhson que inclusive chegou a ser presidente da Câmara Municipal. Então é um trabalho que nos fortalece e mostra a nossa importância na sociedade.

– E como realmente está essa relação dos evangélicos com a política local?

-Pastor Raimundo Vanderlei: Está boa, mas esperávamos ter um maior reconhecimento pelos nossos gestores, que eles compreendessem que nós os evangélicos, fazemos a diferença na política, que tivéssemos o mesmo reconhecimento dado pelos gestores a outras igrejas com o devido valor, mas até certo ponto eu entendo que nós fazemos a diferença, mas se eles não estão percebendo, amanhã irão ver que fazemos diferença…

– Pastor Vanderlei, nesses 15 anos a frente da Igreja Assembleia de Deus em Paraibano, qual foi à realização que marcou o seu ministério?

-Pastor Raimundo Vanderlei: Volto a repetir: o trabalho, maratonas de trabalho com muito respeito, no início da minha chegada, fizemos construções e reformas no nosso templo central, construção de escola com 8 salas anexada ao templo, refeitório em frente, fomos a todos os povoados do município, construindo e realizando eventos, com essas ações tanto no sentido físico como no sentido espiritual, a igreja dobrou a quantidade de membros e congregados, então, nesses 15 anos a igreja achou por bem comemorar louvando a Deus e exaltando o nome do senhor pelo crescimento desenvolvido nesses anos.

– Sinta-se confortável para as suas considerações finais.

-Pastor Raimundo Vanderlei: Agradecer a Deus, a minha família, a igreja que pastoreio, e muitos agradecimentos ao povo de Paraibano, e a todos que contribuíram para que nós realizássemos um bom trabalho no município, desejar a toda sociedade que possam reconhecer o plano de salvação e se adequar a esse plano para que tenhamos dias melhores na nossa sociedade de Paraibano. Obrigado a você e ao site Paraibanonews.

Abaixo fotos das homenagens na igreja e na Pousada Ipê.