quinta-feira, abril 18, 2024
DESTAQUES

SAF entrega 10 trituradores forrageiros e uma batedeira de grãos em Paraibano

Em prosseguimento a extensa agenda de trabalho que vem sendo realizado na agricultura familiar do Maranhão, nessa quinta-feira (11) pela manhã, esteve em Paraibano a comitiva do Sistema SAF (SAF, AGERP, ITERMA), capitaneada pelo secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares.

No Parque de Vaquejada, foram entregues 10  trituradores forrageiros e uma batedeira de grãos, para auxiliar o trabalhador rural em sua produção.

A produtora de milho e coco babaçu, Reijane Moura da Silva demonstrava muita alegria com o recebimento de uma forrageira. Para ela, a ferramenta auxiliará bastante em seu trabalho: “Chegou em uma boa hora. Vou poder moer o milho, moer o coco. Uma máquina dessas lá em casa faz diferença demais na produção”, comentou.

O agropecuarista José Gilson da Silva disse que é muito importante para quem trabalha com criação de gado, porco, ovelha, ter uma máquina forrageira: “… e ainda sendo de graça dada pelo governo é maravilhoso” afirmou Gilson que é proprietário da Fazenda Paz e Amor na Baixa da Quinta, município de Paraibano.

O senhor Euvaldo Tavares Brasilino que tem criação de animais plantação no povoado Angico do Galdino,  agradeceu ao secretário Adelmo Soares pelos  benefícios que estão chegando no município: “Quero agradecer também ao prefeito Zé Hélio, aos vereadores, ao Dugero, ao secretário de obras  Jura que estão juntos fazendo um belo trabalho que tem beneficiado a todos nós,  então, hoje é muito importante para agradecermos e dizer que quando tiver mais coisas que não esqueça do nosso município”.

Raílton Sousa, chefe de gabinete da Prefeitura revelou que a administração municipal e o povo estão felizes com a parceria entre o governo do Maranhão e Paraibano: “Só temos a agradecer, principalmente ao secretário Adelmo Soares por tudo que está fazendo por Paraibano e que continua dando certo e ajudando nosso povo” destacou Raílton.

O município de Paraibano já recebeu várias benfeitorias da gestão do governador Flávio Dino. Uma ambulância, duas viaturas de polícia, kits de irrigação, barracas para feira, um carro para assistência técnica e extensão rural, poços artesianos, cisternas, sementes para produção no tempo certo, trator, kits de irrigação e maquinários. Ações concretas do Governo do Estado, na construção de um Maranhão para todos.

No evento de entrega em Paraibano estiveram presentes: o superintendente de Reordenamento Agrário da SAF, Pedro Belo; a assessora da SAF, Sheron Virgínia; o coordenador dos escritórios regionais da AGERP, Aldean Cavalcante; o coordenador de Gestão e Informação Rural da AGERP, Pedro Pascoal; Dilma Lima, primeira dama representando o  prefeito de Paraibano, Zé Hélio; os vereadores Murilo Ribeiro, Ricardo Campos e Ricardo Xavier, de Paraibano, e Romário, de Jatobá; o secretário de Agricultura da cidade, Sebastião Pitó; o secretário adjunto de agricultura Dugero, o chefe de gabinete da Prefeitura Raílton Sousa, e outros secretários municipais, além de trabalhadores e trabalhadoras rurais da região.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação e Eventos – Ascom /Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF).