terça-feira, abril 16, 2024
DESTAQUES

PARAIBANO COMPLETA 65 ANOS.

PARAIBANO COMPLETA 65 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA.

Cinco ex-prefeitos de Paraibano prestigiaram a missa em homenagem aos 65ª anos de Paraibano. Os ex-prefeitos Dário Reis, Divaldo Brito (Domingos de Brito Lira) Chico Castor, Dr. Zequinha e Sebastião Pitó, estiveram nas comemorações na manhã de sábado dia 06 de Janeiro de 2018, durante as primeiras ações da programação.

Ex-prefeitos

Na parte da manhã houve missa, hasteamento das bandeiras, execução do hino municipal, além da chegada dos competidores da Maratona, e o tradicional corte do bolo.

Durante a celebração, o padre Cardoso fez uma homenagem aos ex-prefeitos que foram convidando para ficarem em frente ao altar, onde desfraldaram a bandeira do município. Palavras de gratidão foram mencionadas pelo pároco e aplaudido pelo público na igreja.

Após a missa, em frente a igreja os participantes receberam os primeiros maratonistas (homens e mulheres) que saíram do Terminal Rodoviário percorreram a Av. 1º de Maio até chegar na Prefeitura, onde foram aplaudidos.

No momento do corte do bolo foram convidados para participar do ato, o vice-prefeito Chico do Zé Veado, a primeira-dama Dilma Lima representando o prefeito Zé Hélio, vereadores Murilo Ribeiro e Francisco Leite, secretárias municipais de Paraibano, todos os ex-prefeitos visitantes a vereadora de Nova Iorque e Bidú Santana de São João dos Patos, prefeita de Pastos Bons Iriane Gonsalo, a vice-prefeita de São João dos Patos Rilda Lúcia, o chefe de gabinete da prefeita de S.J. dos Patos, o ex-prefeito Zé Mário, o ex-prefeito de Pastos Bons Enoque Mota, o ex-vereador de São João dos Patos Tio Jardel, Paulo do Zeca, diretores municipais: da Juventude Caio Martins, do Hospital Gleyce Martins, a gestora regional de educação Geralda Alves, entre outras autoridades. A prefeita de Sucupira do Norte Leila chegou depois do corte do bolo.

Após a execução do hino municipal e os parabéns foi cortado o bolo dos 65 anos de Paraibano.

A primeira fatia foi entregue ao vice-prefeito Chico do Zé Veado que ofereceu ao ex-prefeito Sr. Francisco Castor. A segunda fatia do bolo foi entregue pela primeira-dama Dilma Lima que ofereceu ao ex-prefeito Sr. Divaldo. Populares também participaram e saborearam o bolo. A equipe de organização da programação dos 65 anos de Paraibano foi agradecida pela chefe de cerimonial Francisca Noleto.

TONI GUERRA E FORRÓ SACODE FAZEM SHOW NOS   65 ANOS DE PARAIBANO.

Um grande público foi à Praça Sérgio Coelho, onde prestigiou  show com Toni Guerra e Forró Sacode que  encerraram as comemorações dos 65 anos de emancipação política de Paraibano, na noite deste sábado dia 6 de janeiro de 2018. O cantor Fernandinho do Arrocha de São João dos Patos fez a abertura do evento e animou a galera desde as 19:30 horas.

O prefeito Zé Hélio e seu secretariado, o Deputado Zé Inácio (PT) auxiliaram na hora dos sorteio de brindes, cestas básicas, e eletrodomésticos como fogão e geladeira entre outros objetos.

O chefe de gabinete do prefeito Sr. Raílton Sousa em discurso enumerou as ações e conquistas do prefeito Zé Hélio no primeiro ano de seu mandato.

Um telão de Led, veiculou um documentário do ano de administração pública do prefeito, com destaque em todas as áreas. Também foram entregues a premiação (troféus e dinheiros) para os vencedores e vencedoras da maratona dos 65 anos. (Durante a tarde houve torneio de futebol no Estádio Municipal Vavauzão também com premiação).

À noite na praça, o evento teve a locução de Jefferson, animação do cantor Fernandinho do Arrocha, e produção de Cleiton Moura que agitaram o público na praça. Em frente ao Mercado Público foi oferecido churrasco, e algodão doce para as crianças.

Após a meia-noite Toni Guerra entrou no palco e levou a galera a dançar junto com a banda Forró Sacode e a cantora Lygia Raquel. O show seguiu até as três e meia horas da madrugada do domingo (07).

A festa foi tranquila, policiamento e muitos seguranças contratados pela prefeitura, confirmou as palavras do Comandante da 6ª Companhia da Polícia Militar do Maranhão, Tenente Coronel Emerson Bezerra em vídeo veiculado na praça: “Paraibano há um ano e hoje é referência em segurança pública na região”. Os turistas que vieram de todas as cidades vizinhas e das capitais, agradeceram. Conforme a PM não houve nenhum incidente. O prefeito Zé Hélio, e família estiveram no palco.

– “Prefeito Diferente, Diferente” elogiava Toni Guerra entre as músicas, ao anunciar os nomes das autoridades. O artista também brincou com o público e a cantora Lygia Raquel jogou brindes para a plateia.

Mais uma vez Paraibano se supera e leva o povo a comemorar de forma pacífica e animada os eventos do município.

Parabéns Povo de Paraibano. Parabéns Paraibano pelos 65 anos.

Abaixo fotos dos eventos desse sábado dia 6 de janeiro em Paraibano.