sexta-feira, abril 19, 2024
DESTAQUES

PARAIBANO: NETO EVANGELISTA VISITA REGIÃO PARA INAUGURAÇÃO DE OBRAS E DIÁLOGOS POLÍTICOS.

Neto Evangelista em São João dos Patos.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), Neto Evangelista esteve na região do sertão nos dias 20 E 21, para inaugurar o 17° Restaurante Popular do governo do Maranhão, na cidade de São João dos Patos (20), promover  o 17º Festival Natalino de São João dos Patos  iniciado por seu pai (João Evangelista in memoriam), entregar um novo de sistema de abastecimento de água, na Várzea do Meio município de Pastos Bons, juntamente com a prefeita  Iriane Gonçalo, e também manter diálogos com lideranças políticas.

O secretário estadual visitou amigos, políticos e afiliados do partido PSDB nas cidades de Paraibano e Colinas, nesta quinta-feira (21).

Neto Evangelista, disse em sua página de facebook, que o Governo do Estado, continua avançando com as ações de segurança alimentar: “… hoje foi a vez da minha querida São João dos Patos receber o 17° Restaurante Popular do governo do Maranhão! Foi muito bom estar com vocês e acompanhar de perto o início do funcionamento desse equipamento social que irá servir 1.000 refeições por dia!” em relação ao Festival de Prêmio realizado naquela cidade, Neto afirmou que “Foi bom demais! Povo alegre, muita música e prêmios. Obrigado a todos que lotaram a praça de eventos da cidade, vocês foram incríveis!” elogiou. Quanto ao abastecimento de água no povoado Várzea do Meio, o secretário de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), Neto Evangelista, destacou que a cada nova entrega de sistema de abastecimento, se sente mais perto de levar água encanada a todos os maranhenses e agradeceu à população presente e a prefeita de Pastos Bons, Iriane Gonçalo.

Neto em Paraibano.

Em Paraibano uma comitiva recepcionou o secretário para um almoço na residência do advogado Daniel Furtado Veloso, irmão do vereador João Marcelo presidente local do PSDB. Entre os convidados a vereadora Lucimar Sá (SD), Dr. Francisco Furtado, Chiquinho Paraibano suplente de vereador, além de amigos apoiadores e simpatizantes do político Neto Evangelista.

Em entrevista ao site o advogado Dr. Daniel Furtado declarou que esteve com Neto Evangelista nas inaugurações e o convidou para um almoço em sua casa: “Então decidir convidar os amigos, pois o Neto é uma pessoa que eu admiro, há muito tempo, e tenho a intenção de apoiá-lo como deputado estadual no próximo ano, por isso resolvi oferecer esse almoço para ele e os amigos que são simpatizantes da causa política dele” informou Dr. Daniel.

Dr. Daniel, Neto e Carol

“Estamos aí nessa luta definindo como é que vai ficar esse cenário político em 2018, esperando ver como é e como vamos nos ajustar” disse o advogado paraibanense, informando que durante conversa mais reservada o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista,  prometeu um poço artesiano no povoado Terra Vermelha, município de Paraibano: “Essa é uma reivindicação minha e do vereador João Marcelo já há muito tempo, ele (Neto) disse que a máquina está cavando um poço na localidade conhecida como Mata, interior de São João dos Patos,  e depois vem para cavar o poço  da Terra Vermelha” frisou Dr. Daniel.

Entre as ações, Neto Evangelista, vai trazer no mês de janeiro à Paraibano, uma capacitação para a secretária municipal de assistência social, além de uma ação social, revelou Dr. Daniel Furtado: “Ele não definiu a data mais vai fazer a ação social e pediu para a gente escolher um bairro, para ser beneficiado com a ação através da Secretaria de Desenvolvimento Social” declarou “Então o que a gente está buscando é melhoria para a nossa cidade, para o nosso povo e definindo o cenário político do próximo ano que está se aproximando, basicamente é isso” afirmou Dr. Daniel Furtado.

Durante o encontro muitos convidados se surpreenderam com a presença da vereadora Lucimar Sá (SD), a parlamentar foi oposição ao grupo político liderado pelo advogado Dr. Daniel na eleição passada (2016) e atualmente a vereadora é da base oposicionista na Câmara Municipal ao prefeito Zé Hélio.  Dr. Daniel é secretário para assuntos jurídicos da Prefeitura de Paraibano.

Ao ser perguntado sobre a presença da vereadora, Dr. Daniel explicou que “A vereadora Lucimar é muita amiga da Karla Lima que é tia do Neto, e também já havia manifestado o desejo de apoiar o Neto a deputado estadual, mas não tinha tido a oportunidade de conversar com ele, então a Karla pediu que nós convidássemos a Lucimar, para se fazer presente aqui também.  A Lucimar já tem  o deputado federal que é o Simplício Araújo, presidente estadual do partido Solidariedade e secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia… mas quanto a deputado estadual a vereadora Lucimar ainda está indefinida… então após o almoço ela conversou com o Neto Evangelista  mas não chegou a ter um consenso,  mas é uma grande probabilidade acertar o apoio ao Neto como deputado estadual…” observou.

Dr. Daniel disse que a vereadora Lucimar é uma amiga,  uma pessoa de quem ele gosta e  admira muito: “Apesar de termos ficado de lado opostos na eleição passada,  isso não abalou a nossa amizade e ela está disposta a apoiar o Neto,  além de fazer parte desse grupo ao qual estamos querendo trabalhar, em nome dele” assegurou Dr. Daniel Furtado.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), Neto Evangelista visitou o ex-prefeito de Paraibano, Clodomir Lima Campos (Manetinha), levando um abraço de conforto e solidariedade à família em luto  (Raimunda Brito, esposa de Manetinha e mãe da secretária municipal de meio-ambiente Claudene Campos e enfermeira Cristiane, faleceu nesta segunda-feira 18/12). Em suas palavras Neto lembrou-se do pai (ex-deputado João Evangelista in memoriam) e também se emocionou.  Neto transmitiu mensagens de apoio e disse que só Deus, e o tempo irão curar as dores da perda. Elogiou o trabalho, e as amizades construídas por Manetinha e transmitiu ao mesmo,  mensagens de carinho e apoio à família.

Depois da visita, o secretário estadual viajou para Colinas onde estava marcado encontro com Dr. Walter, líder político daquela cidade.

Abaixo fotos do encontro em Paraibano: