quinta-feira, abril 25, 2024
DESTAQUES

FORMATURA DOS ALUNOS DO PROERD EM PARAIBANO.

PREFEITURA E 6ª COMPANHIA INDEPENDENTE DA POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO  REALIZAM FORMATURA PARA 300 ALUNOS DO PROERD NA NOITE DESTA QUARTA-FEIRA (13/12).

O Ginásio Poliesportivo Gaspar Coelho em Paraibano foi palco de um evento inédita no município,  a formatura de 300 alunos do 5º ano de várias escolas da rede municipal de ensino que cursaram o Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD.

O juiz de direito da comarca de Paraibano Dr. Caio Davi Medeiros Veras, o comandante da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar do Maranhão, Tenente Coronel Emerson Bezerra, o vice-prefeito de Paraibano Francisco Noleto Coelho, a presidente da Câmara Municipal, vereadora Elisângela Teixeira, vereadores João Marcelo, Lucimar Sá, Dênis Nascimento, a primeira-dama Dilma Lima, secretários e secretárias municipais,coordenadores, diretores, professores, pais e alunos, participaram do evento que é realizado pela primeira vez em Paraibano.

Os alunos e alunas fizeram apresentações culturais, foram premiados os jogadores destaques do primeiro torneio PROERD, e três alunas foram agraciadas com suas redações escolhidas em uma concurso sobre o tema do projeto, que fala da a prevenção contras as drogas e a violência. Também foram entregues certificados para coordenadores, professores e diretores e demais pessoas que colaboraram com o certificado de Amigo do PROERD.

Os sargentos Jean Lima e F. Alves, responsáveis pela ministração das aulas, que teve início no mês de setembro, animaram a plateia e fizeram seus agradecimentos à administração municipal, aos apoiadores do projeto e aos alunos e pais.

O Tenente Coronel Emerson Bezerra responsável pelo PROERD na região, falou do objetivo do projeto e dos frutos que começam a ser colhidos no setor da segurança pública: “Nosso objetivo é sempre está mais próximo da sociedade, não combatendo o crime somente com armas, mas principalmente com a inteligência e uma das formas que a Polícia Militar encontrou foi o PROERD, que aproxima o aluno, a família e a sociedade contra o crime das drogas e da violência” destacou Emerson Bezerra. O comandante também fez um relato sobre a violência em Paraibano desde o início do ano de 2017, ressaltando que com a nova administração do governo municipal em parceria com o governo Estadual e a PM, os índices de violência no município diminuíram: “Paraibano mudou bastante em termos de segurança pública, com a aquisição de novas viaturas, aumento do efetivo policial e isso se deve a parceria que existe entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Paraibano, e está de parabéns o prefeito Zé Hélio e todo o seu secretariado, que fizeram e continuam fazendo de tudo para melhorar esse setor,  hoje com o PROERD estamos concretizando essa conquista, com crianças e adolescentes preparadas para dizer não às drogas e violência” afirmou o tenente coronel da 6ª CIPMMA. Emerson Bezerra.

O Tenente Coronel observou ainda que as pessoas devem valorizar a cidade de Paraibano: “Observo muito um grupo de pessoas denegrindo o nome de Paraibano, achando que Paraibano é uma cidade violenta e eu digo que não é! Paraibano é uma cidade ordeira de pessoas cidadãs, respeitosa e isso eu pude comprovar nos últimos anos e vejo que Paraibano está crescendo a cada ano, tanto na questão de segurança pública, como na questão social e econômica, por isso tenho certeza que toda a sociedade de Paraibano, unidas, de mãos dadas vão construir um Paraibano melhor” ressaltou Emerson Bezerra. O Tenente Coronel fez uma explanação histórica do PROERD na região, que foi implantado há uma década, e já formou mais de três mil alunos, agradeceu a todos e pediu que a sociedade ajude a polícia no combate ao crime “Somos uma polícia cidadã e precisamos de vocês nos ajudando, nos informando, peço que confiem em nossa polícia que trabalha para o bem de todos” finalizou.

A secretária de educação Doralina Coelho agradeceu a todos, destacou a importância do PROERD e pediu aos pais que fiquem juntos aos seus filhos na prevenção as drogas e a violência.

Abaixo fotos do evento: