sexta-feira, abril 26, 2024
DESTAQUES

PARAIBANO: PROERD REALIZA 1°TORNEIO DE FUTSAL

Na manhã desta quarta-feira(29) a 6ª Companhia Independente da Polícia Militar, realizou o 1° Torneio de Futsal Masculino do PROERD – Programa Educacional de Resistências às Drogas e a Violência, na cidade de Paraibano/MA, o evento aconteceu na Quadra Poliesportiva Gaspar Coelho com a participação dos alunos das escolas contempladas com o programa.
Prestigiaram o evento: Tenente Coronel Emerson Bezerra, Comandante da 6ªCI, o Sr. Railton, chefe de gabinete representando o prefeito da cidade de Paraibano José Hélio, Sra. Doralina Coelho, Secretaria de Educação, Sra. Césia Margareth, Secretaria Adjunta e articuladora do Selo UNICEF no município, diretor de juventude Caio Martins, além das gestoras, professoras, coordenadoras e pais dos alunos entre outros convidados.

Na abertura do torneio foram executados os hinos do Brasil e da cidade de Paraibano. O coordenador Setorial do PROERD, Ten. Cel. Emerson Bezerra, juntamente com o Chefe de Gabinete Raylton e a Secretaria de Educação Doralina Coelho iniciaram os jogos simbolizando os primeiros toques na bola.

As equipes foram representadas pelas escolas: DARCY FURTADO, HENRIQUE DIAS, JOÃO PARAIBANO, POÇO VERDE, ZÉLIA MARIA, ANTONIO DE BRITO, JANUÁRIO DIAS E SARNEY COSTA.

A estrutura para realização do torneio foi elogiada pelos participantes, pois a organização tomou todos os cuidados para que o evento transcorresse de forma positiva, providenciando desde veículos para transportes dos atletas, arbitragem, regulamento e apoio da equipe médica durante todo torneio.

O Colégio JOÃO PARAIBANO levou o troféu de campeão, a escola ANTONIO DE BRITO, vice campeão e como terceiro colocado a escola HENRIQUE DIAS. Melhores goleiros e o artilheiro da competição foram agraciados com medalhas, bem como os jogadores dos times campeões até o terceiro lugar.

Os instrutores do PROERD, Sargentos Jean e F. Alves, estiveram dando total apoio a realização do 1° Torneio. Para eles o torneio do PROERD, “Além de aproximar as turmas, consolida a união do programa, que tem por objetivo manter uma vida saudável e o compromisso dos alunos de ficarem longe das drogas e da violência”.

A coordenação do Proerd, também premiou com uma placa, a torcida da escola mais animada. Munidas de apitos, tambores e outros acessórios abrilhantaram o torneio. Escolas fizeram coreografias e animaram o público.

“O esporte é um grande divisor de águas nesta temática de prevenção às drogas, eventos como este, tornou-se modelo de policiamento preventivo desenvolvido pela Policia Militar do Maranhão” declarou o Ten. Cel. Emerson Bezerra coordenador do Proerd na região.

O PROERD foi implantado em Paraibano este ano e deve formar a primeira turma na 1ª quinzena de dezembro de 2017.