sexta-feira, abril 19, 2024
DESTAQUES

PARAIBANO: PREFEITO ZÉ HÉLIO VAI A BRASÍLIA EM BUSCA DE UMA SOLUÇÃO PARA A AGÊNCIA DO INSS

IMG-20171108-WA0098O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, Leonardo de Melo Gadelha, recebeu  nesta quarta-feira (08) em audiência,  o prefeito Zé Hélio  e os deputados Waldir Maranhão (Avante) e Luiz Tibé (Avante) de Minas Gerais, para tratar da reabertura da agência do INSS no município de Paraibano.

Em vídeo divulgado pelo irmão do prefeito, secretário Almiran Pereira, o presidente do INSS cumprimenta os paraibanenses e diz que é uma honra receber o prefeito e os deputados que levaram uma demanda extremamente importante, que a comunidade de Paraibano tem sofrido em função do fato de que a agência do INSS em Paraibano, não está funcionado há bastante tempo. Leonardo Gadelha afirmou que enviará uma equipe de engenheiros para fazer um levantamento dos custos para que possa ser feito uma remodelação da agência. O presidente do INSS disse que enquanto isso não acontecer vai firmar um convênio com a Prefeitura, para que técnicos do INSS possam atender as pessoas “in loco” (em Paraibano) evitando o deslocamento das mesmas que às vezes tem gastos e até correm riscos, ressaltou Leonardo Gadelha, que considerou que a demanda levada pelo prefeito e deputados é  extremamente justa e que o INSS tem a felicidade de poder atender: “Queria de forma especial me dirigir aos amigos de Paraibano e dizer que enviaremos uma equipe de engenheiros para levantar os custos do antigo prédio da agência e assim, remodelarmos a nova estrutura, enquanto este processo não é concluído, vamos fazer um ze inssconvênio para levar ao município, técnicos que possam atender a população na cidade. É uma demanda muito justa que o deputado Waldir Maranhão e o prefeito Zé Hélio nos trazem aqui em nome da população”, declarou Leonardo Gadêlha, presidente do INSS.

Segundo o prefeito do município de Paraibano, Zé Hélio, a agência do INSS está fechada há mais de 20 anos e prejudica o atendimento para a população que se desloca 200 km até o município de Floriano no Piauí, para resolver questões relacionadas a previdência social.

Para o deputado federal Waldir Maranhão, a audiência em Brasília foi produtiva e que a população pode aguardar, nos próximos dias, o atendimento do INSS estará de volta. “Agradeço imensamente ao amigo presidente Leonardo Gadelha por nos atender, ao prefeito Zé Hélio que veio aqui trazer esta demanda em nome do povo, ao amigo deputado federal Luiz Tibé presidente do Avante. Aos amigos de Paraibano, continuaremos nosso trabalho para que os atendimentos do INSS possam retornar nos próximos dias, é o nosso compromisso”, finalizou Waldir Maranhão.

Veja o vídeo abaixo.