sábado, abril 20, 2024
DESTAQUES

COPA UNIÃO: SELEÇÃO DE PARAIBANO VENCE SELEÇÃO DE SUCUPIRA DO RIACHÃO

Paraibano
Paraibano

A Seleção de Paraibano venceu a Seleção de Sucupira do Riachão por 2 a 0 neste domingo (29), no Estádio Municipal de Futebol Vavauzão em Paraibano, pela rodada da Copa União do Sertão Maranhense. A vitória coloca a Seleção no segundo lugar do Grupo D da Copa.

Neste domingo o duelo começou quente com os dois times buscando o ataque para marcar o gol. Os dez primeiros minutos foram de muita movimentação por parte das equipes, com chances criadas dos dois lados. Aos 15 minutos, a seleção paraibanense chegou com perigo em cruzamento de Buchudo, que caiu nos pés de Carlos Eduardo para chutar firme e forte ao lado esquerdo do goleiro Orlando. Mas não foi dessa vez.

Sucupira do Riachão
Sucupira do Riachão

Em resposta, a seleção sucupirense atacou com Wildemar, que cruzou para o Baltazar chutar para fora. O mesmo Baltazar após um escanteio ainda cabeceou com perigo sobre o gol do goleiro André de Paraibano. Com o sol escaldante o juiz deu parada técnica aos vinte minutos para as seleções se recomporem.

Minutos depois, uma nova oportunidade para a Seleção de Paraibano, Del lançou na área a zaga sucupirense defendeu para escanteio. E aí teve o grande momento de sufoco e confusão, quando no escanteio um jogador de sucupira ao tentar defender  tocou com a mão na bola, os jogadores gritaram pênalti, na indecisão do árbitro, o lateral de Sucupira atordoado com a gritaria chutou contra o próprio gol com a bola batendo no travessão. A seleção sucupirense foi ao desespero. Novo escanteio que o goleiro defendeu. O jogo disputado e com entradas violentas exigiu do árbitro a aplicação de cartões amarelos. E foi assim no decorrer da partida, com os dois times disputando pra valer e sempre com jogadas perigosas e muitas faltas. A seleção de Paraibano foi superior na primeira etapa.

VEJA VÍDEOS DOS GOLS DE PARAIBANO. filmagem Vadim.

Os gols vieram no segundo tempo, e logo aos 14 minutos com Carlos Eduardo fazendo jogada pelo lado direito do ataque, lança para Leandro que domina toca para o centroavante João Paulo que conclui com um belo chute no canto direito do goleiro de Sucupira.  Paraibano 1 a 0.

O domínio passa a ser da Seleção de Paraibano, com jogadas rápidas, sempre pelo lado esquerdo com João Paulo, que infernizou a zaga de Sucupira. Em um escanteio a favor de Paraibano, o jogador Pretinho subiu e cabeceou com bola raspando a trave.  João Paulo ainda teve uma boa chance e chutou com perigo na direção do gol. A bola saiu por cima. Nesse momento, a seleção de Paraibano já atacava com mais frequência, conseguindo chegar aos 30 minutos com Matheus que passou a bola para Leandro que cruzou na área e Romário (que entrou minutos antes) bateu para confirmar o gol. 2 a 0.

DSC_0003Um conforto para a seleção de Sucupira do Riachão foi a torcida, que veio em peso e encheu os espaços da arquibancada, que deveria ser dos torcedores de Paraibano, que foi em numero reduzido.

O prefeito Zé Hélio, o secretário adjunto de esporte José Alberto, o secretário de obras e transporte Juracy Cardoso, o vereador João Marcelo estiveram prestigiando a partida. A Polícia Militar esteve fazendo a segurança.

20171029_155619Embalado com os gols, a equipe paraibanense continuou em cima e, levando desespero para o capitão da seleção de sucupira do Riachão. No fim, prevaleceu quem mais buscou o gol. A seleção da casa, que com o técnico Franklin, começa a acertar no ataque e tem segurança nas laterais e zaga. A seleção está bem diferente de como começou na Copa União do Sertão Maranhense, quando se perdia em campo e chegou a perder de goleada para Jatobá.

Com a vitória, a seleção de Paraibano está bem colocada no grupo D (seleções de Jatobá, Sucupira do Riachão), em 03 jogos,  perdeu o primeiro em casa, ganhou o segundo fora, e ganhou agora o terceiro em casa. Com 6 pontos, a seleção de Paraibano é a segunda colocada no grupo. Jatobá é a primeira e considerada a melhor seleção da Copa União.

Juracy, Policial J. filho e prefeito Zé Hélio.
Sec. de Obras Juracy Cardoso, Sargento J. Filho e prefeito Zé Hélio.

O próximo jogo da seleção de Paraibano será no dia 12 de novembro em Jatobá quando enfrentará a seleção da casa.
DSC_0095FICHA TÉCNICA
SELEÇÃO DE PARAIBANO  2X0 SELEÇÃO DE SUCUPIRA DO RIACHÃO

Local
: Estádio Municipal de Futebol Vavauzão.

Data-Hora: 29/10/2017 – 16h
Árbitros: De Buriti Bravo.

Gols: João Paulo, 14m’2ºT (1-0); Romário, 30’2ºT (2-0).

Banco da Sel. de Paraibano.
Banco de reservas da Sel. de Paraibano.

Paraibano: André, Alexandre, Oswaldo, João Paulo, Leandro, Carlos Eduardo, Jardel, Carlos Roberto, Domingos, Tiago e Francisco. (Romário e Matheus entraram no 2º Tempo)

SUCUPIRA DO RIACHÃO: Orlando, Geraldo, Filinto, Leonardo, Kelton, Antonio Carlos, Geraldo, Lourenço, Baltazar, Wildemar e Paulo Henrique.

Reportagem e fotos: Leo Lasan

Videos e informações complementares: Vadim.

Abaixo mais fotos de Leo Lasan.

DSC_0103

DSC_0027

DSC_0078

DSC_0037

DSC_0083

DSC_0024

DSC_0056

DSC_0033

DSC_0062

DSC_0068

DSC_0098

DSC_0100

DSC_0013

DSC_0127

DSC_0148

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????