quarta-feira, abril 24, 2024
DESTAQUES

SÃO JOÃO DOS PATOS: PROERD REALIZA 1°TORNEIO DE FUTSAL.

COORDENAÇÃO DO PROERD DA 6ª COMPANHIA INDEPENDENTE DA POLÍCIA MILITAR REALIZA O 1°TORNEIO DO PROERD EM SÃO JOÃO DOS PATOS-MA.

Prefeita Gilvana recebe das mãos do Ten.Cel. Emerson, camiseta do PROERD
Prefeita Gilvana recebe das mãos do Ten.Cel. Emerson, camiseta do PROERD

A 6ª Companhia Independente da Polícia Militar, realizou nesta terça-feira(17) o 1° Torneio de Futsal Masculino do Programa Educacional de Resistências às Drogas e a Violência -PROERD. Dez escolas com oito turmas participaram do torneio.

O evento esportivo lotou a quadra de esporte do Colégio Padre Santiago, com alunos do PROERD.

Prestigiaram o evento o  Tenente Coronel Emerson Bezerra, Comandante da Companhia 6ª CI da PMMA, a Sra. Gilvana Evangelista, prefeita da cidade de São João dos Patos, Sra. Sheila Cristina, Secretaria de Educação, Sra. Eliziane Miranda, Secretaria Desporto, lazer e cultura, Sr. Elvis, Secretário da Juventude e Vereadora Ana Paula, além das gestoras, professoras, pais e imprensa local.

Na abertura do torneio foram executados os hinos do Brasil e da cidade de São João dos Patos. O coordenador do PROERD, Ten. Cel. Emerson Bezerra e a prefeita Gilvana Evangelista iniciaram os jogos simbolizando os primeiros toques na bola.

Na oportunidade foi realizada a entrega pela Coordenação e pela prefeitura, através da Secretária de Educação, a camisa do Proerd para as gestoras das escolas contempladas com o programa.

proe4Por participarem dos jogos intercolegiais do município, os alunos “atletas” demonstraram habilidades durante as partidas do torneio PROERD. Os árbitros das partidas foram os senhores Beirute e Tiziu, profissionais conceituados no esporte patoense.

A estrutura para realização do torneio foi reconhecida pelos participantes pela organização que pensou e executou todos os detalhes para que o evento transcorresse de forma positiva. Veículos para transportes dos atletas, arbitragem, regulamento e  apoio da equipe do SAMU.

O Colégio Valmar levou o troféu de campeão, a escola Eurico Santos, vice campeão. Melhores goleiros e o artilheiro da competição foram agraciados com medalhas, bem como os jogadores dos times campeões até o terceiro lugar.

Os instrutores do PROERD, Sargentos Jean e F. Alves, estiveram dando total apoio a realização do 1° Torneio. Para o sargento Jean o torneio do PROERD, “além unir as turmas, consolida o programa, que tem por objetivo manter uma vida saudável e o compromisso dos alunos de ficarem longe das drogas e da violência”, afirmou o policial ao site Paraibanonews.

proe1A coordenação do Proerd, também premiou com uma placa, a torcida da escola mais animada. As torcidas foram o diferencial na empolgação e animação do torneio. Munidas de apitos, tambores e outros acessórios abrilhantaram o torneio.

“O esporte é um grande divisor de águas nesta temática de prevenção às drogas, onde o apoio cooperativo entre Polícia Militar, a família e a escola, faz toda a diferença para um mundo melhor”revelou o Ten. Cel. Emerson Bezerra coordenador do Proerd em São João dos Patos.

O PROERD foi implantado em São João dos Patos no ano de 2009 e já formou turmas. As cidades de Sucupira do Riachão e Pastos Bons, também foram contempladas com o programa. Em Paraibano o PROERD foi implantado este ano e deve formar a primeira turma em novembro de 2017.

proe3