terça-feira, abril 23, 2024
DESTAQUES

Prefeito Zé Hélio Recebe do Governo do Estado Uma Motoniveladora (Patrol ) para o Município.

O prefeito de Paraibano Zé Hélio, participou na tarde desta segunda-feira(16) em São Luís da solenidade de entrega de motoniveladoras. Na oportunidade o gestor recebeu das mãos do Governador Flávio Dino as chaves da nova motoniveladora(patrol) para o município.

Solenidade

Dugero sec. adjunto de agricultura e prefeito Zé Hélio.
Dugero sec. adjunto de agricultura e prefeito Zé Hélio.

O Governo do Estado do Maranhão realizou na segunda-feira (17) entrega de máquinas motoniveladoras (patrol) visando impulsionar as atividades de construção civil e agrícolas em municípios do interior do Estado. Foram 20 equipamentos distribuídos em solenidade e Paraibano foi contemplada com uma unidade. A cerimônia teve inicio a partir das 15h, no Palácio Henrique La Rocque, Calhau, em São Luís e contou com presenças de secretários de Governo e gestores municipais.

IMG-20171019-WA0021Com esses equipamentos o governo incentiva o escoamento da produção e complementa ainda as ações de fortalecimento às cadeias produtivas, trabalho esse já desenvolvido através do programa Mais Produção.  Por meio deste programa, são estimuladas 10 cadeias produtivas, sendo elas de feijão, arroz, mandioca, carne e couro, ovino caprinocultura, leite, avicultura (caipira e industrial), piscicultura, hortifruticultura e mel – da produção ao beneficiamento e comercialização.

Mais Produção

Sergiandro e Dugero da Sec. Mun. de agricultura de Paraibano em ação.
Sergiandro e Dugero da Sec. Mun. de Agricultura de Paraibano em ação.

Criado em dezembro de 2015, o programa ‘Mais Produção’ é parte das estratégias do Sistema Estadual de Produção e Abastecimento (Sepab) para o fortalecimento da produção agropecuária maranhense. O programa é desenvolvido pelas secretárias de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) e Infraestrutura (Sinfra).

As motoniveladoras integram as ações do programa Caminhos da Produção que investe cerca de R$ 50 milhões nos municípios do interior do Estado.

MAIS INVESTIMENTOS

O secretário de infraestrutura do Maranhão, Clayton Noleto, destinou um convênio de 1 milhão de reais para Paraibano. O prefeito Zé Hélio assinou o documento referente ao convênio em São Luis. O recurso é para calçamentos e melhorias de ruas e avenidas na cidade. Com mais esse benefício o prefeito Zé Hélio demonstra que vem buscando o melhor para o município e tem tido o reconhecimento do bom trabalho com o apoio do governo do Maranhão Flávio Dino e de sua equipe de secretários, com destaque para Adelmo Soares, Márcio Jerry e agora Clayton Noleto.

IMG-20171019-WA0042