quarta-feira, abril 24, 2024
DESTAQUES

PARAIBANO: PREFEITO ZÉ HÉLIO ABRE ESTRADA LIGANDO CIDADE AO BAIRRO MARAJÁ.

DSC_0134A Prefeitura de Paraibano, está construindo uma estrada ligando a Vila Leão ao bairro Marajá. O prefeito Zé Hélio atende a reivindicações de moradores. Há anos uma estradinha já ligava a cidade ao bairro, mas não passava carro. O prefeito decidiu alargar a estrada e fazer a terraplanagem. Com uma extensão de mais de um quilômetro, o percurso entre essas duas partes da cidade facilitará a locomoção com mais rapidez para os moradores.

O bairro Marajá é ligado à cidade pela Avenida Eugênio Barros na parte antiga de Paraibano. Agora com a estrada os moradores tem mais uma opção para deslocamento.

No local onde foi alargada a nova estrada existia uma antiga serraria. No final da Avenida 1 da Vila Leão, a estrada vai até a Rua do Progresso no Marajá, alí tem uma bifurcação que dá acesso a outras ruas do bairro.

A estrada ainda está em obras, e em boa parte ainda não foi colocada a piçarra, em alguns metros tem muita areia, que dificulta o trânsito. O final da obra deve levar duas semanas.

Para Dona Raimunda Kátia (32) mãe de três filhos, moradora da Rua do Progresso, a estrada era um antigo sonho das familias que moram há anos no local:  “Vai ficar muito boa…vai servir para valorizar nossas casas e para os moradores respeitarem e não jogarem mais lixo aqui perto… quero pedir para o prefeito Zé Hélio pra ele colocar uma placa de Proibido Jogar Lixo… com essa estrada vai ficar mais rápido para nós irmos a cidade, até mesmo no caso de emergência…aqui não passava carro, só moto… a gente só tem a agradecer ao prefeito, que veio e conversou com a gente…todo dia ele vem ver o trabalho dos funcionários” disse Kátia.

DSC_0036Na manhã desta sexta-feira (22) o  secretário de obras Juracy Cardoso e Jaír Carvalho, estavam no local orientando os funcionários.

No local existe um córrego, provavelmente de nascente e o secretário disse que a obra não irá interferir na fonte:”Logo que a terraplanagem tiver mais firme vamos colocar um bueiro para que a água continue escorrendo” afirmou Juracy.

O prefeito Zé Hélio disse que esse foi um dos pedidos dos moradores, que queriam chegar mais rápido na BR 135 e centro comercial da cidade e outros bairros.

Na construção da estrada existem três saídas, uma para o inicio do Marajá, e duas para outras ruas do bairro, como da Igreja e da Rua do Progresso.

Dona Kátia feliz com a obra.
Dona Kátia feliz com a obra.

Proprietáros de terras na margem da estrada já começam a lotear terrenos para construções de casas, devido a facilidade de acesso ao centro da cidade, pode haver interesse de novos moradores .

Além da estrada a reportagem do Paraibanonews, visitou ainda as obras de pavimentação das Ruas São Brás, 1º de Maio e da Travessa São Brás, na Subestação, onde estão sendo feitos trabalhos para pavimentações.

A reportagem foi registrar, a construção dos poços do Barreiro, Tabaroa, Cana Brava, Riacho do Mato, todos esses poços deverão estar em funcionamenteo até o mês de outubro. As bombas de alguns deles devem ser colocadas neste sábado, passando a funcionar já nesta proxima semana. Com essas ações o prefeito Zé Hélio ameniza a situação de várias famílias que está passando por necessidade de água na zona rural.

A matéria sobre essas benfeitorias na próxima semana.

DSC_0030

DSC_0011

DSC_0071

DSC_0079

DSC_0065