sexta-feira, março 29, 2024
DESTAQUES

SECRETÁRIOS ADELMO SOARES E CLAYTON NOLETO FAZEM VISITAS A MUNICÍPIOS NO LESTE MARANHENSE.

Secretário Adelmo com Comitivas
Secretário Adelmo com Comitivas

Após realizar uma agenda de avanços e desenvolvimentos no município de Lago da Pedra (na manhã de terça-feira 15/08) na companhia do secretário da SINFRA, Clayton Noleto e do prefeito Laércio Arruda, o secretário Adelmo Soares (SAF),  recebeu em seu gabinete (em São Luis) na tarde do mesmo dia,  comitivas de várias cidades  para viabilizar avanços na área de agricultura familiar nos municípios.

A comitiva de Coroatá esteve acompanhada do Deputado Estadual Bira do Pindaré e do vice-prefeito Domingos Alberto.

Na comitiva do município de São João do Paraíso quem acompanhou foi o deputado estadual Marco Aurélio e o prefeito Beto Regis .

Humberto de Campos foi outro município que se fez representar com o vice-prefeito Zé Maria, secretário de agricultura Chico da Pesca e do engenheiro agrônomo Chico Cutrin.

O secretário da SAF Adelmo Soares recebeu também em seu gabinete a comitiva de Senador Alexandre Costa que contou com a presença do prefeito Dr. Orlando.

AGENDA EXTENSA E PRODUTIVA.

IMG-20170815-WA0026Na terça-feira (15) em Lago da Pedra, autoridades e populares agradecerem a visita dos secretários Adelmo Soares e Clayton Noleto (SINFRA).

MAIS ÁGUA.

Para a população foi gratificante saber que o governo e os secretários atenderam as solicitações dos moradores e autorizarem a contratação da empresa que fará a implantação do sistema de abastecimento e distribuição de água nos povoados Umbaca, Cajazeiras e Encruzilhada da Luzinete e outros benefícios que já foram destinados ao município de Lago da Pedra.

IMG-20170815-WA0047GUARDAS MUNICIPAIS RECEBEM NOVOS UNIFORMES

Ao lado do Dep. Federal André Fufuca, dos Secretários de Estado, Adelmo Soares e Clayton Noleto, e vereadores e do Sec. Municipal de Segurança, Walman Oliveira, foi feita a entrega de novos fardamentos para 107 guardas municipais de Lago da Pedra. O fardamento (uniformes) foi adquirido com recursos próprios do município.

MAIS ASFALTO.

IMG-20170815-WA0018Os  lagopedrenses também elogiaram o Governador Flávio Dino pela chegada do programa “Mais Asfalto” naquele município, que beneficiará 21 ruas com recapeamento e outras 03 que serão totalmente pavimentadas. Alguns trechos da cidade já estão recebendo os serviços de recapeamento e pavimentação asfáltica. Os agradecimentos foram extensivos ao Secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares, que conforme relataram alguns moradores, foi resultado também da luta do mesmo em conjunto com o prefeito e vereadores da cidade.  A comitiva visitou obras na MA 245 de Lago da Pedra- Lagoa Grande do Maranhão.

Ainda houve vistoria em obras do Hospital Estadual de lago da Pedra que será inaugurado em breve.

IMG-20170815-WA0042

IMG-20170815-WA0027

EM CAXIAS.

No sábado dia 12 foi à vez dos caxienses receberem a visita do Governador Flávio Dino. Na solenidade a presença também Secretário de Agricultura Familiar Adelmo Soares.

Adelmo agradeceu os benefícios recebidos durante a solenidade:

-Liberação da primeira parcela do fomento destinado aos agricultores familiares da cadeia produtiva da avicultura.

-Assinatura de ordem de serviço para construção de 66 cisternas escolares distribuídas nos municípios de Aldeias Altas, Caxias, Duque Bacelar e São João do Sóter.

Conforme o secretário, o governador tem trabalhado e muito nas outras cidades que compõe o leste maranhense com investimentos em todas as áreas: saúde, educação, infraestrutura e nas demais áreas que visam o fortalecimento do povo do Maranhão.

Fotos em Lago da Pedra:

AD

adl

adl1

adl2

adl3

adl4