sexta-feira, abril 19, 2024
DESTAQUES

PARAIBANO: VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.

IMG-20170811-WA0023Foi realizada na sexta-feira (11) na Escola Municipal João Furtado Brito (em anexo da Escola Dr. Adonias de Lacerda) a VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE PARAIBANO.
O evento teve a presença do vice-prefeito Francisco Noleto Coelho, da presidente da câmara vereadora Elizângela Teixeira, do chefe de gabinete da prefeitura Railton Sousa, da secretária municipal de assistência social Caroline Veloso, da secretária adjunta Graça Campos, secretária de saúde Bethânia Camargo, secretária de educação Doralina Coelho, secretária de meio ambiente Claudene Campos, secretária da mulher Cintia Sousa, diretor de juventude Caio Martins, veredores Ricardo Xavier, Dênia Sá, Dênis Nascimento, Lucimar Sá, Nilton Pereira, do advogado Dr. Daniel Furtado, dos presidentes do Conselho Municipal da As. Social, do Conselho Tutelar, da Associação das Pessoas Portadoras de Deficiência de Paraibano, alunas do curso de Assistência Social, profissionais do CREAS E CRAS, servidores municipais entre outros participantes.

cof7O tema da conferência foi “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, defendido pela conferencista Márcia Barbalho Teixeira formada em assistência social e especialista em gestão pública, políticas públicas e gestão em assistência social.

O chefe de gabinete da prefeitura Raílton Souza representando o prefeito fez a abertura do evento. A secretária de meio ambiente Claudene Campos também levou sua manifestação de apoio e falou sobre a importância de se discutir as políticas públicas da assistência social em plenárias a exemplo de conferências: “O local para se discutir as políticas públicas é aqui e não em grupos de whatsapps” opinou Claudene.

O presidente do Conselho da Assistência Social leu o regimento interno que foi aprovado.

cof1A secretária municipal de assistência social Caroline Veloso agradeceu a todos, ao apoio da Prefeitura de Paraibano, as secretarias e órgão que apoiaram a conferência.

Teve apresentação cultural de dança do carimbó.

Após os debates da carta magna da conferência, houve intervalo para o lanche, na volta foram formados grupos de trabalho divididos em cinco subtemas, depois plenária de deliberações das proposições dos grupos de trabalhos, eleição de delegados para representarem o município na conferência estadual da as. social.

A programação que teve início na parte da manhã foi encerrada à tarde.

cof11 cof10 cof8 cof4 cof3 cof2

cof5 cof6 cof7