quarta-feira, abril 24, 2024
DESTAQUES

PARAIBANO: FESTEJO DE NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO

igreja eflores leoO Festejo de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, chega ao seu terceiro dia, nesta quarta-feira e tem sido bem frequnetado pelos devotos e devotas da santa padroeira da cidade da Juventude Esporte e Lazer,,. Na programação desta noite a liturgia será ministrada pela Comunidade de São João Batista, Comunidade de Santo Expedito e tem como celebrante da missa o Padre Rogério.

Os noitários serão: A Prefeitura Municipal de Paraibano, a Câmara Municipal,Secretaria de Finanças, Secretaria de Administração, Secretaria Municipal, Pedreiros, Cabeleleiros, Costureiros.

Além das missas, no festejo é realizado leilões, tem barracas na praça e pela manhã novena e depois café comunitários nas comunidades.

Na noite de segunda-feira, após a celebração do Padre Lúcio de São Félix de Balsas,

O padre Lúcio chamou a atenção dos católicos para o significado da palavra missão, tema do Festejo desse ano: “Santas Missões Populares, Para uma Comunidade Missionária”.

Com a igreja lotada, o pároco de Paraibano, Padre Iran Brito reclamou que algumas pessoas estão usando o momento do festejo para fazerem eventos que nada tem a ver com a fé: “Isso é molecagem” disse padre Iran ” Estão fazendo propaganda de uma seresta usando o festejo… O local fica aqui do lado da matriz… Esse furdunço não tem nada a ver com o festejo… isso é uma molecagem”. desabafou Padre Iran Brito.

A igreja vai bingar uma moto pop 100 zerada, no dia 15 de agosto no encerramento do festejo. as cartelas estão sendo vendida a 10 reais.