sexta-feira, março 29, 2024
DESTAQUES

VEREADOR PEDE VOLTA DOS SERVIÇOS DO BANCO DO BRASIL EM PARAIBANO

jm85aO vereador João Marcelo (PSDB) protocolou junto a Promotoria de  Justiça de Paraibano, ofício Nº 001/2017 onde solicita ao Ministério Público Estadual, que adote medidas para o regular funcionamento da agência do Banco do Brasil na cidade.

A reunião foi realizada na quarta-feira (02/08) com o promotor de justiça Dr. Gustavo Pereira Silva. O vereador pediu que o Ministério Público ingresse com medidas legais com a finalidade de resguardar os direitos da população, dos servidores e correntistas vinculados ao Banco do Brasil em Paraibano.

Conforme afirma o vereador, os serviços essenciais não estão sendo disponibilizados pela instituição bancária. Um exemplo são os saques, por esse motivo a população e a cidade estão sendo prejudicadas, por não haver circulação de dinheiro no município.

João Marcelo informou que os saques estão sendo feitos na agência do Banco do Brasil na cidade de São João dos Patos (a 30km). E os clientes por irem sacar o dinheiro na cidade vizinha, fazem suas compras ali mesmo.

Segundo afirmação de João Marcelo, o promotor de justiça Dr. Gustavo Pereira, prometeu que estará dando uma resposta efetiva à sociedade de Paraibano muito em breve. Para o vereador o promotor de justiça  ficou satisfeito por ser ele João Marcelo primeiro parlamentar a procurár o Ministério Público e fazer a denúncia, em busca de uma solução dessa questão de interesse de todos.

João Marcelo sugeriu ao promotor que se caso a agência do Banco do Brasil não normalizar os serviços, o ideal é que seja fechada o posto e as contas transferidas para o Banco Bradesco. O vereador disse em nota que estará sempre em busca de melhorias para a população de Paraibano.

EM TEMPO (paraibanonews)

OFI JMA preocupação do vereador João Marcelo (PSDB) sobre a situação da agência  Banco do Brasil em Paraibano, vem mostrar  às autoridades, um exemplo de quem realmente busca melhorias para o município. Ao contrário de alguns políticos (que aparecem por aqui em visitas de beija-flor) e se aproveitam de ocasiões…

Os problemas são maiores que showzinhos midiáticos ou picuinhas políticas (vaquejadas, meia-entrada de show, etc.) que os oportunistas se lançam para se mostrar de bons mocinhos. O site já mostrou além do banco, a questão da delegacia, das estradas, entre outros de interesse geral. Mas o “vôo dos beja-flores” é raso e tem que ser midiático e veloz igual aos grupos e páginas onlines.

A problemática do Banco do Brasil, se arrasta desde o início do ano, após a explosão do prédio da agência, é um caso que já foi denunciado nas redes sociais. Mas parece não ter fim ou falta vontade política daqueles que estão lá em cima, na ilha dos desamores.

O calvário de clientes pagando por passagens para se deslocar até a agência de São João dos Patos (R$ 25 ida e volta), além de gastos com lanches ou almoço (isso quando sobra “trocados’)  se ausentar da família, serviços (público, particular ou doméstico) e ficar o dia nas filas, e às vezes não  conseguindo resolver, tendo que voltar duas três viagens, correndo risco de vida nas estradas ou de assaltos, enfim…toda essa labuta, não é visto nem recompensado pelo Banco do Brasil e muito menos por alguns políticos, que estão mais interessados em holofotes, shows de bandas ou marketing pessoal. E lá se vão mais de seis meses, com clientes do banco nessa situação e urubus de urna de olho na miséria.

TRISTEZA.

Foto1698No mês passado um empresário do ramo de lojas de confecções, revelou ao site Paraibanonews  que por causa da falta de dinheiro circulando na cidade, um outro empresário vendeu o prédio de uma grande loja e se mudou para Balsas,  que uma proprietária de uma outra loja de roupas está mudando sua empresa para Floriano, ele confidenciou que estava pensando em fazer o mesmo, se continuar sem vender  na cidade; “Estamos sem saída, tendo muito prejuízo… para resolver qualquer negócio no banco temos que deixar nossas empresas e ir até São João dos Patos, onde perdemos tempo, temos gastos entre outras perdas… está difícil, por isso que alguns amigos estão fechando suas empresas e se mudando para outras cidades, com isso quem perde são as pessoas e o município.” disse C. L. S. com ar de tristeza.

NÃO!

bb19O prefeito de Paraibano Zé Hélio esteve no mês de maio, pela segunda vez em reunião com os diretores do Banco do Brasil em São Luís. O prefeito tentou de todas as formas convencer a diretoria do BB sobre a normalização dos serviços da agência em Paraibano, teve como resposta uma espécie de “não”. Segundo afirmou o Prefeito de Paraibano, a direção da instituição disse que não é possível, por que o BB está passando por uma reformulação, e que provavelmente abrirá ‘agências correspondentes’ na cidade.

ONDE ESTÃO?

O momento é difícil e é preciso mais políticos a exemplo do vereador João Marcelo e do prefeito Zé Hélio,  se unindo em benefício da economia da cidade. A questão é de todos indiferente a partido “J” ou “L”.

O Ministério Público tem uma tarefa difícil, mas espera-se que dê uma resposta o mais rápido possível para acabar com o sofrimento principalmente dos clientes do Banco do Brasil.

ECO…

Aonde é mesmo que estão os fiscais e o presidente do PROCON?