quinta-feira, março 28, 2024
DESTAQUES

PASTOS BONS: CIDADE TEVE ANIVERSÁRIO DE 253 ANOS.

FB_IMG_1501655404106[1]A prefeita de Pastos Bons Iriane Gonçalo seguiu uma maratona de inaugurações e ações nos dias da programação do aniversários da mais antiga cidade do sertão maranhense. Pastos Bons completou 253  anos de emancipação política no dia 28 de julho, última sexta-feira.FB_IMG_1501654949954[1]

Logo na manhã de sexta-feira a prefeita e sua comitiva realizou a inauguração da Academia de Saúde Maria Teresa, calçamentos em diversas ruas, Quadra Poliesportiva Ferreira da Silva e ainda foi até os povoados Várzea do Meio e  Orozimbo onde inuaugurou a Escola Municipal Temístocles Teixeira e calçamentos de passarela a margem da BR 230 .

Na programação vespertina foi a vez de apoiar os eventos esportivos entre outras ações e  inaugurações, reformas e ampliações. Participou de evento na Academia de Letras, festividades em escolas, etc.
FB_IMG_1501655590806[1]No sábado novos encontros com os “Amigos do Pedal” grupo de ciclistas, e a tarde a já famosa cavalgada com a presença da princesa repFB_IMG_1501655672255[1]resentante do município na Exporsertão há dois meses em S.J. dos Patos.

No domingo dia 30, outra bateria de inaugurações, eventos, encontros, etc. E para finalizar a noite no Festejo de São Bento, padroeiro da cidade, houve (após celebrações religiosas) um grande show com a banda Toca do Vale.

FB_IMG_1501656245546[1]Entre as autoridades presentes ao evento, o vice-governador Carlos Brandão, que visitou a cidade no dia do aniversário.

Um empresário local do ramo de entretenimentos levou para a cidade o famoso Xandy e Aviões do Forró e Toca do Vale. Acertou em cheio e lotou os espaços com turistas e moradores, ávidos por lazer.

O município aniversaria no mesmo período do festejo de São Bento padroeiro da cidade. barracas, brinquedos, bares, danceterias, atrairam o público. A igreja sempre lotada de fiéis chamava a atenção para o comprometimento com a palavra de Deus.

As comemorações foram realizadas na parte alta da antiga Pastos Bons, onde existe um casario, e outros monumentos da época da criação da cidade, a mais antiga do sertão maranhense. Destaque a Casa da Memória de Pastos Bons, um espécie de mine-museu, onde relíquias tanto da cultura como da ciência, a exemplo de fósseis e utensílios estão expostos para o conhecimento do visitante. Vale a pena dar uma conferida nesta riqueza, mesmo fora do período festivo. A todos os pastobonenses nossos Parabéns pela passagem dos 253 anos da cidade mãe do sertão maranhense.