quinta-feira, abril 25, 2024
DESTAQUES

PARAIBANO INAUGURA O PRIMEIRO PARQUE AQUÁTICO DA REGIÃO.

inhuma ligO PARQUE FICA EM UM AMBIENTE PRESERVADO E LEVA NOME DE AVE EM EXTINÇÃO.

Uma nova opção de lazer para as famílias do Médio Sertão Maranhense. Foi inaugurado nesta sexta-feira (14) em Paraibano um dos locais mais aprazíveis da região. Trata-se do Inhumas Park, que chega cDSC_0154inom o diferencial de trazer um conjunto de opçãos de lazer que atenda toda a família, além de ter valores de ingressos acessíveis, você também pode se associar.

O parque aquático oferece piscinas adulto e infantil. Toboágua 30m linear, Playground 2 torres, Sapo Gigante, jogo de bengala, Rampa Aquática, Restaurante, Bar, Quiosque, área para show, e futuramente Quadra de areia, campo de futebol, e chalés com trilha ecológica. Tudo isso em conjunto com a natureza. Mata preservada, açude, aves e muito verde. A ecologia foi à inspiração que levou a proprietária Sandra Maria, a construir o espaçIMG-20170714-WA0052o respeitando o meio-ambiente. Sandra herdou o local dos pais e desde criança preserva o espaço onde se denomina como protetora das inhumas, aves que deram origem ao nome do parque.  A inhuma é uma ave que quase não se ver mais nas cidades do sertão, devido a destruição do seu habitat, as lagoas e açudes, mas no parque em Paraibano, elas (as aves) por serem protegidas pela dona do local, vem quase todo final de tarde, pousar nas pastagens sobre um açude ao lado do Inhumas.

Na abertura, desta sexta-feira (14), O Inhumas Park teve show de Frank e Eduardo. Pela manhã teve a benção do pároco Iran Brito, durante todo o dia houve atendimento. No sábado e domingo (16/17) os visitantes elogiaram o empreendimento do casal Babá e Sandra e o filho Bruno, bem como toda a família. Nas redes sociais mais de 30 mil pessoas acessaram a matéria sobre o local e parabenizaram o casal pelo empreendimento.
Para chegar ao Inhumas Park em Paraibano siga pela Rua 7 de Setembro e se deslumbre com a Igreja Matriz (1966), Sobradão (1936), ss igreja foto leoCasas de Pedras (1943), capela de São Sebastião (a primeira fundada na cidade em 1940) e continue pelo caminho que liga a cidade ao bairro Marajá. O Inhumas Park está localizado na parte baixa, onde nasceu a cidade, e você além do lazer verá um pouco da história da cidade, mostradas pela arquitetura dos anos 30 a 40.

Local: Estrada ligando a cidade ao Bairro Marajá – Paraibano-Maranhão.

Serviços: Bar,Restaurante, Piscinas.

Contato para informações: Sandra Maria 981298119

ABAIXO FOTOS DA INAUGURAÇÃO: Bira da Rádio e Léo Lasan

anil28

in1

anil4

inl2

anil5

anil6

anil7

anil8

anil9

  anil10

anil11

anil12

anil20

anil21

anil22

anil23

anil24

anil25

anil26

anil27