sexta-feira, abril 26, 2024
DESTAQUES

PARAIBANO PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO SELO UNICEF.

Raílton Sousa e Gov. Flávio Dino
Raílton Sousa e Gov. Flávio Dino

O chefe de gabinete Railton Sousa representou o prefeito de Paraibano, Zé Hélio (PT),  no lançamento do Selo Unicef, realizado na terça-feira (27) no Palácio Henrique de La Roque, em São Luís. No evento, foram apresentadas novas estratégias e ações conjuntas que deverão ser desenvolvidas, entre 2017 e 2020, para melhorar a vida de crianças e adolescentes no estado. As ações devem reunir esforços dos municípios, Governo do Maranhão, organizações parceiras e Unicef.

Participaram do lançamento o governador Flávio Dino e a embaixadora da Unicef, a ex-ginasta Daiane dos Santos , prefeitos e prefeitas de municípios maranhense. Daiane dos Santos destacou a importância da ação para a infância

Raílton Sousa com Maíra prefeita de Nova Iorque
Raílton Sousa com Maíra prefeita de Nova Iorque

e juventude: “Um cuidado maior que se tem com a criança e o adolescente, onde a gente pode mapiar o que está sendo feito para a melhoria da qualidade de vida das crianças, desde o cuidado com taxa de natalidade, até o cuidado com o desenvolvimento da criança e do adolescente”, afirmou.

O município Paraibano que concorreu ao Selo Unicef por mais de três vezes, conseguiu o Selo Unicef Município Aprovado Edição 2013-2016 no ano passado (2016) na gestão municipal de Aparecida Furtado.

Nos próximos quatro anos, o município de Paraibano deverá ampliar seus investimentos na oferta de serviços de saúde, educação, assistência social e participação, visando produzir impactos reais e positivos na infância e adolescência.

Governador participou do lançamento do selo nesta terça (27). Foto: Gilson Teixeira/Secap
Governador participou do lançamento do selo nesta terça (27). Foto: Gilson Teixeira/Secap

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular os municípios a implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O Governo do Estado tem a missão de apoiar a mobilização dos 216 municípios do Estado a aderirem ao Selo.

IMG-20170629-WA0024

As inscrições para a o Selo UNICEF – Edição 2017-2020 estão abertas. Podem se inscrever 2.278 municípios do Semiárido e da Amazônia Legal Brasileira até o dia 31 de julho. A iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) estimula os municípios a implementarem políticas públicas para a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. Os documentos para a inscrição podem ser acessados em www.selounicef.org.br.