quinta-feira, abril 18, 2024
DESTAQUES

SISTEMA SAF LEVA IRRIGAÇÃO PARA AGRICULTORES DE PARAIBANO.

SECRETÁRIO ADELMO SOARES ELOGIA TRABALHO DO PREFEITO ZÉ HÉLIO.

IMG-20170621-WA0038Por solicitação do prefeito Zé Hélio a Secretaria de Agricultura Familiar do Estado -SAF- está disponibilizando kits de irrigação para agricultores do município de Paraibano. Os técnicos da AGERP de São João dos Patos estão realizando as instalações dos mesmos, essa é mais uma maneira como o Governo do Estado encontra para ajudar na produção principalmente nessa época do ano em que começou o período de estiagem.

A agricultura familiar é importante para o desenvolvimento do estado e, sobretudo para o município de Paraibano.

Como resultado do empenho do secretário de agricultura familiar do estado, Adelmo Soares, do Governador Flávio Dino e do prefeito Zé Hélio, o município de Paraibano se destaca como um dos que continuam recebendo benefícios, nesta semana, o prefeito recebeu o segundo trator, e dois sistemas de água que vão beneficiar moradores do município.

A ação é desenvolvida com o objetivo de levar água potável de qualidade às comunidades que ainda não usufruem desse benefício essencial. Visa, ainda, proporcionar mais saúde, qualidade do saneamento e dignidade às famílias maranhenses beneficIMG-20170623-WA0027iadas pelo projeto.

Além de Paraibano, mais 142 cidades foram contempladas.

IMG-20170623-WA0024O secretário Adelmo Soares esteve em Paraibano (quarta-feira 21) para fazer a entrega do trator e da patrulha mecanizada. Esteve presente durante a entrega Ednaldo Quirino da AGERP S. J. dos Patos, representando o presidente da AGERP Júlio Mendonça na entrega de um veículo para levar assistência técnica aos agricultores familiares da região.

Esta é apenas uma das várias ações que o sistema SAF(Saf, Iterma, Agerp) vem desempenhando para levar dignidade e qualidade de vida para os agricultores familiares do Estado do Maranhão.

Ainda na quarta-feira o secretário e comitiva visitou o Estádio Municipal de Futebol Vavauzão e a Rodoviária Tião da Agência, dentre outras obras que estão sendo realizadas no município. Estavam presentes, o chefe de gabinete Raílton Sousa, o articulador político da região Tio Jardel, Joaquim Soares (Dugero) secretário adjunto de agricultura de Paraibano, dentre outros secretários.

Adelmo Soares externou sua admiração pelo prefeito Zé Hélio pelo brilhante trabalho que vem desenvolvendo no município. Para o secretário de agricultura familiar do estado “O prefeito Zé Hélio está de parabéns pois continua fazendo um grande trabalho ajudando a quem mais precisa” afirmou Adelmo Soares.adelmo e z