terça-feira, abril 23, 2024
DESTAQUES

MÁRCIO JERRY LANÇA PRÉ-CANDIDATURA A DEPUTADO FEDERAL EM PARAIBANO

O ATO ACONTECEU NESTE SÁBADO (17) DURANTE ENCONTRO COM PREFEITOS E LIDERANÇAS POLITICAS DO SERTÃO MARANHENSE.

Prefeito Zé Hélio e Márcio Jerry. Foto: Leo Lasan
Prefeito Zé Hélio e Márcio Jerry. Foto: Leo Lasan

O secretário de Estado da Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry (PCdoB), lançou ontem (17), sua pré-candidatura a Deputado Federal durante encontro promovido pelo prefeito de Paraibano Zé Hélio (PT).

Eu quero em primeiro lugar fazer o registro da importância desse momento e dizer a vocês que a partir de agora são cúmplices desta que é a primeira reunião que faço na condição de pré-candidato a Deputado Federal e que será inesquecível e daqui a vinte anos vou lembrar que foi em Paraibano, no dia dezessete de junho na casa do Zé Hélio que aconteceu esse momento” disse Márcio Jerry.

Márcio e prefeitos da região
Márcio com prefeitos, vereadores e ex-prefeitos da região.  Foto Leo Lasan

O encontro foi promovido pelo prefeito Zé Hélio que convidou prefeitos e ex-prefeitos dos municípios do sertão maranhense. O prefeito de Mirador Roni fez abertura do encontro e os prefeitos Arlindo Filho de Fortuna, Maira de Nova Iorque, os ex-prefeitos Zé Mario de são João dos Patos, Marconi de Sucupira do Norte, o superintendente regional Tio Jardel, o líder político Dr. Alexandre de S.J. dos Patos também fizeram uso da palavra para apoiar a pré-candidatura de Márcio Jerry.

Márcio Jerry com vereadores de Paraibano
Márcio Jerry com vereadores de Paraibano

Márcio Jerry fez uma trajetória da sua vida política, informou que ainda não havia dito a nenhum grupo de pessoas que queria ser candidato a deputado federal: “Essa cena nunca ocorreu” afirmou Jerry durante discurso “Isso de candidatura ocorreu naturalmente como tem que ser as coisas, uma pessoa foi lembrando daqui, outra dacolá e fui sendo estimulado pelos companheiros e companheiras que conhecem a minha trajetória de vida e de atuação política” revelou Márcio Jerry.

O encontro durou mais de quatro horas e o discurso de Márcio Jerry foi dividido em três momentos. A primeira foi de agradecimentos, a segunda da sua trajetória de vida e lançamento da pré-candidatura a Deputado Federal e a terceira e última uma explanação em linhas gerais sobre o Governo de Flávio Dino que segundo Márcio Jerry tem o reconhecimento dos maranhenses. Márcio Jerry falou em duas pesquisas contratadas e ainda inédita:  “Para ver se o povo do Maranhão compreende de fato  o que está sendo feito no Estado” revelou Jerry.

– “Ontem (16) fui pegar os resultados das pesquisas, vir e fui dormir tranquilão” confidenciou Márcio Jerry ao falar dos resultados das pesquisas. Ele não disse os nomes dos dois institutos contratados.

Segundo Márcio Jerry os dois institutos que fizeram as pesquisas, um é do Maranhão e o outro de outro estado.

Foto: Leo Lasan
Foto: Leo Lasan

Dentre as perguntas das pesquisas, uma delas Márcio Jerry considerou como perigosa.

– Diante da situação do Maranhão, o senhor ou a senhora acha que:

1º: Flávio Dino deve ter mais 4 anos de governo?

2ª: Deve voltar o Grupo Sarney?

3ª: Deve eleger um nome novo?

Márcio Jerry revelou o resultado dessa pergunta, mas o site Paraibanonews publica só na tarde dessa segunda-feira com exclusividade.

Ao final da reunião, o prefeito Zé Hélio promoveu uma ato diplomático, ao convidar todos para uma foto oficial do evento, e de repente juntou dois rivais políticos de São João dos Patos, o ex-prefeito Zé Mário (hoje chefe de gabinete da prefeita Gilvana) e o ex-candidato a prefeito nas últimas eleições, Dr. Alexandre: “Vamos aproveitar o momento e todos, sem excessão, nos unirmos, acabar com essas brigas políticas e trabalhar em prol da pré-candidatura de Márcio Jerry”  disse Zé Hélio pedindo aos dois patoenses que se cumprimentassem em nome da paz, o que aconteceu, ainda que momentaneamente. A situação que poderia ser constragedora foi aplaudida pelo tom pacífico do evento.

Após os discursos o prefeito de Paraibano Zé Hélio ofereceu um almoço aos convidados.

Márcio Jerry veio acompanhado da esposa e filho e dos irmãos Samuel e Silas Barroso.

Toda a cobertura do encontro com os discursos na íntegra será publicado no site Paraibanonews.

Zé Mário e Dr. Alexandre em momento de paz. Foto: Leo Lasan.
Zé Mário e Dr. Alexandre (no centro da foto) em momento de paz.   Foto: Leo Lasan.