sexta-feira, abril 26, 2024
DESTAQUES

EXPOSERTÃO: PARAIBANO PARTICIPA DE EVENTO.

 

equi2A Prefeitura de Paraibano marcou presença na 18ª EXPOSERTÃO em São João dos Patos realizado nos dias 8,9,10 e 11 de junho no Parque Antonio Reinaldo Porto.
A Prefeitura de Paraibano participou com um estande cultural, levou a rainha do município Milena e uma comitiva liderada pelo prefeito Zé Hélio e a primeira dama Dilma Lima.

O evento voltado para o setor agropecuário é uma realização da Prefeitura de S.J.dos Patos com apoio do Governo do Maranhão e prefeituras da região, é também considerado o maior evento agropecuário do sertão maranhense.

A abertura do evento começa com uma cavalgada que percorre a avenida da cidade até chegar ao parque, onde é oficializada e iniciam-se as visitas aos estandes e coxias onde são expostos animais, estandes com comidas e bebidas, palestras de órgãos estatais ou empresas, Shows que animam um grande público que vão principalmente a noite para também participar da festa, que esse ano teve a Banda Farra da Gordinha como atração principal na última noite. Também músicos como Ferroado e Meninos de Barão desfilaram seus sucessos.

Césia Margarethe sec.adjunta de educação de Paraibano no estande do município.
Césia Margarethe sec.adjunta de educação de Paraibano no estande do município.

Autoridades estaduais visitam o evento, que no sábado contou com a presença do vice-governador do Maranhão Carlos Brandão, do Deputado Federal Waldir Maranhão, deputados estaduais como Rogério Cafeteira e Nina Melo, e diversos secretários estaduais, bem como prefeitos da região.

Na programação cultural da Exposertão, os municípios convidados expõe suas culturas em estandes e alguns levam rainhas para participarem de um concurso de beleza e simpatia. Em 2017 apenas sete municípios apresentaram candidatas para concorreram e a vencedora foi a jovem Suelene Almeida de Brito da cidade de São Francisco do Maranhão.

A prefeita de São João dos Patos Gilvana Evangelista e secretariado se desdobraram para que a Exposertão superasse as edições anteriores.

O aniversário da cidade que é comemorado no dia 12 de junho, completa a festa e hoje a noite tem show gospel com o cantor goiano Gersinho Camargo, na praça de eventos.

Milena representante de Paraibano
Milena representante de Paraibano

IMG-20170611-WA0000

Rainha de Paraibano Milena com equipe organizadora de Paraibano
Rainha de Paraibano Milena com equipe organizadora de Paraibano
Rainha da Exposertão.
Rainha da Exposertão.