sexta-feira, abril 26, 2024
DESTAQUES

CAMPANHA MAIO AMARELO ENCERRA COM SORTEIO EM S. J. DOS PATOS

DSC_0030A 15ª CIRETRAN em São João dos Patos realizou na quarta-feira (31) ações para marcarem o encerramento da Campanha Maio Amarelo. A campanha tem por objetivo o combate à violência no trânsito.

A Polícia Militar e empresários, escolas se envolveram na campanha, através de parcerias.

O diretor da 15ª CIRETRAN Bruno Guimarães e funcionários, Tenente Coronel Emerson Bezerra e policiais militares, Auto Escolas como Mearim Motos, Bartolino Multimarcas, auto Escola Abdon e comunidade em geral, participaram das ações que teve blitz educativa, sorteio de cinco capacetes e uma CNH categoria A, e o oferecimento de um coffee break servido no prédio da CIRETRAN.

Carlos Ailton Sousa do bairro Líder, Tiago Patrick do centro, José Gomes do bairro Lider e Antonio Martins da Rua 21 de Abril, José Ribamar de Sá povoado Varzinha foram os ganhadores dos capacetes, a jovem Fernanda Leal da Silva do bairro Santiago foi sorteada com uma CNH categoria A.

Raimundo Augusto e Ten. Coronel Emerson Bezerra.
Raimundo Augusto e Ten. Coronel Emerson Bezerra.

Para Fernanda Leal campanha como essa deve ser feita constantemente pela importância de se evitar os acidentes e muitas mortes no Brasil.

Thiago Patrick (23) ressaltou que devido à teimosia de muitas pessoas a campanha deve se repetir mais vezes, com isso haveria mais conscientização e menos acidentes.

Um dos parceiros da campanha em São João dos Patos, Sr. Bartolino  disse ao site que o que levou a sua empresa a participar da campanha foi o grande índice de acidentes e mais empresas precisam ter esse lado social e solidário, participando de campanhas para o bem de todos.

DSC_0036Em 2016 em todo o Maranhão foram feitas mais de 20 mil abordagens no trânsito o que elevou o índice para 372% de fiscalização  resultando na redução de 30% de acidentes.
O Maio Amarelo é uma campanha que acontece em todo Brasil, com duração de 31 dias. A cor amarela foi escolhida devido ao sinal amarelo de trânsito que significa atenção. O objetivo da campanha é chamar a atenção para o grande número de acidentes ocorridos e consequentemente diminuir esses números e vítimas de transito fatais e sequeladas.

Na região do Sertão Maranhense a 15ª CIRETRAN visitou vários municípios, levando palestra, ações entre outras atividades. Em Paraibano, a palestra aconteceu na Escola Dr. Adonias Lacerda, e o que deveria ser uma palestra transformou-se em debate, com muita articipação de alunos com preguntas e sugestões. A Polícia Militar merece destaque pelo apoio as ações no trânsito. as escolas tem colocado no planejamento aç~ulas sobre os cuidados no trânsito.

ABAIXO MAIS FOTOS.

DSC_0100

DSC_0039

DSC_0093

br1 br2 br3 br4

br5 br6 br8