quinta-feira, março 28, 2024
DESTAQUES

PARAIBANO: SECRETARIA INICIA AÇÕES DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE

mmls9A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo de Paraibano iniciou na tarde de terça-feira(30) na Igreja Católica do povoado Varzinha as AÇÕES da SEMANA do MEIO AMBIENTE (que tem no dia 5 de junho a data oficial do Dia Mundial do Meio Ambiente).

A secretaria promoveu Reunião Pública para um Diagnóstico Rápido e Participativo. Realizou trabalhos como a OFICINA DO FUTURO, técnica que ajuda a conduzir espaços de preparação de um projeto coletivo, como a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico. O Plano -PMSB- tem sido utilizada como ferramenta de planejamento participativo para o desenvolvimento sustentável local. Para a secretária municipal de meio ambiente Claudene Campos a interação e o comprometimento da comunidade da Varzinha, após o trabalho de sensibilização e discussão serviu para estimular a participação popular.

mmls16

Durante o evento na Varzinha os trabalhos que foram conduzidos pelo Comitê de Coordenação e Comitê Executivos compostos pelo Poder Público e Sociedade Civil do município de Paraibano, mostrou a importância dessas  parcerias para o desenvolvimento de forma mais abrangente.

O apoio do Prefeito de Paraibano  Zé Hélio para a realização do evento, além da colaboração das Secretrarias de Educação, Saúde, Transporte e Obras, Financeira, Assistência Social, Meio Ambiente e Turismo foi abraçado por todas as pessoas envolvidas, que de forma alegre e esperançosa deram sua ajuda em todos os momentos dos processos para o sucesso das comemorações da Semana Mundial do Meio Ambiente e a busca de um mundo melhor a começar pelo próprio local onde mora.

A secretária de meio ambiente e sua equipe agradeceram a participação e apoio dos agentes de saúde, professores, coordenadores, diretores, padre, pastores, alunos e comunidade em geral.

mmls22A secretária adjunta de educação Césia Margareth em frase na rede social, considerou que atitudes como essa: ” É um trabalho de formiguinha, mas como temos a união e apoio de todas as Secretárias chegaremos a um bom resultado” frisou Césia.

O professor universitário João Airton Santos Porto em comentário no facebook destacou que  a Secretaria Muncipal de Maio ambiente e Truismo é: “Única Secretaria de Paraibano que tem visibilidade. Parabéns Claudene pelo excelente trabalho. Políticas Públicas na área do Meio Ambiente não são fáceis de implantar em Paraibano” elogiou João Airton que é professor da UEMA em Timon.

Para Claudene Campos “…é preciso seguir nosso caminhando, trabalhando, dando nossa parcela de contribuição para nossa cidade que amamos” destacou durante a realização do evento. A participação dos alunos foi um ponto positivo, pois insere-os na realidade local e em trabalhos em prol do planeta.

VEJA MAIS FOTOS A SEGUIR:

mmls2 mmls3 mmls5 mmls6 mmls7 mmls8 mmls9 mmls10 mmls11 mmls12 mmls13 mmls14 mmls15 mmls17 mmls18 mmls19 mmls20 mmls21 mmls22