quarta-feira, abril 24, 2024
DESTAQUES

PARAIBANO: MANIFESTANTES FAZEM PROTESTO CONTRA AS REFORMAS TRABALHISTAS E PREVIDENCIÁRIA.

DSC_0011Manifestantes percorreram a Avenida 1º de Maio no Centro no centro de Paraibano na manhã de sexta-feira (28) de maio, em um protesto organizado pelos sindicatos contra as reformas trabalhista e da Previdência. A adesão à greve convocada nacionalmente foi feita pelos Sindicatos dos Professores, Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Sindicato dos Servidores Públicos Municipal, entre outras categorias. 

Os manifestantes se reuniram por volta das 8 horas em frente ao Complexo Poliesportivo na Praça João Neto de onde saíram em caminhada pela principal avenida da cidade. Como a avenida fica na BR 135 que corta a cidade, a Polícia Militar deu apoio e organizou o trânsito onde carretas, motos e outros veículos foram parados enquanto os manifestantes passavam convocando a todos para participarem. Com balões pretos, apitos, faixas e muitos cartazes, veículo com som, vários professores, enfermeiros, alunos, discursaram chamando a atenção para as medidas referentes às reformas.

Prefeito Zé Hélio apoiou a manifestação.
Prefeito Zé Hélio apoiou a manifestação.

O prefeito de Paraibano Zé Hélio apoiou a manifestação. Quando as pessoas passavam em frente a sua residencia o prefeito acenou positivamente. A secretária de educação Doralina Coêlho, a secretária de assistência social Carol Veloso, os vereadores João Marcelo, Tico Leite e Lucimar Sá, João Marcelo e o pároco da cidade Iran Brito estiveram juntos com os manifestantes durante todo o  percurso.
DSC_0287Presidentes e presidentas de sindicatos, diretores, coordenadores, professores e alunos foram para a rua em protesto, gritando palavras de ordem e entoando cantos de resistência.
A manifestação teve o encerramento na Praça Sérgio Coêlho, onde foi feito um círculo para demonstrar a união contra as reformas. Várias pessoas se manifestaram em discursos criticando os políticos que apoiam as medidas.
Para a professora Júlia Maria, a manifestação veio demonstrar a democracia e o despertar do povo de Paraibano: “Foi positiva a caminhada, o nosso povo está acordando para lutar pelos seus direitos, foi importante a demonstração de liberdade que o prefeito de Paraibano deu aos servidores para se manifestarem, todos que participaram estão de parabéns”.DSC_0063