quinta-feira, março 28, 2024
Notas curtas

VEREADOR JOÃO MARCELO DIZ QUE PROFESSORES O PROCURARAM PARA PEDIR DOIS DIAS LIVRES.

DSCF9926Na sessão plenária da última segunda-feira (20) na Câmara Municipal de Paraibano, foi votado pelos vereadores o Projeto de Padronização das Cores da Bandeira de Paraibano em todos os órgãos públicos do município, o projeto segue para sanção do prefeito Zé Hélio. O projeto foi apresentado pelo vereador Francisco Leite.

Durante a reunião, o vereador João Marcelo (PSDB) destacou a conquista de uma ambulância para o município feita pelo prefeito Zé Hélio. Vereador disse também que houve uma pesquisa que mostra que o prefeito de Paraibano é disparado o melhor do Sertão Maranhense nesses primeiros meses de administração.
João Marcelo revelou que a boa aceitação do prefeito por parte da população de Paraibano, está incomodando aqueles que estiveram no Poder Municipal por muitos anos e nunca alcançaram tal êxito em menos de três meses de governo.
DSCF9932No discurso o vereador João Marcelo informou que alguns professores o procuraram para que o mesmo converse com o prefeito Zé Hélio e a secretária de educação Doralina Coelho, para que haja remanejamento nos horários de aulas, principalmente na zona rural. Segundo informou o vereador, os professores alegam que tem dia em que existe apenas uma aula, e que os mesmos tem que se deslocar para o interior apenas para dar essa aula, que seria importante que tivesse o mesmo número de aulas por semana em três dias, oportunizando dois dias para cada professor ter seu dia pedagógico,para planejamento das aulas da semana como é adotado em vários municípios da região.
O vereador informou ainda que vai reunir-se com o prefeito Zé Hélio e a secretária de educação Doralina Coêlho e levar a reivindicação dos professores. Conforme sugeriu o vereador, é importante que a categoria se reúna e converse com a administração municipal e leve suas sugestões, no que depender do apoio, a classe de professores pode contar com o apoio do vereador, afirmou João Marcelo.

João Marcelo parabenizou a Associação das Pessoas Com Deficiência de Paraibano, pela passagem do Dia da Pessoa com Síndrome de Down (21/03) destacou que o município tem 5 mil pessoas portadoras de algum tipo de deficiência e que a sociedade precisa se engajar na luta pelos direitos dessas pessoas.