quinta-feira, abril 25, 2024
DESTAQUES

PARAIBANO: BR 135 CONTINUA COM PROBLEMAS MESMO DEPOIS DE VÁRIOS ACIDENTES

Local teve vários acidentes em 2016 inclusive com vítimas fatais. DNIT fez reparos malfeitos e incompletos.

A morte voltou a trafegar na BR 135 no trecho dos acidentes. Com um fluxo de veículos alto, a estrada que vem desde São Luis está em precariedade. Nesta semana mais uma vítima fatal. O infarto fulminante que levou o Sr. Manoel a provocar o acidente não diminui o problema dos perigos na BR.

ENTENDA O CASO

Uma colisão entre duas carretas ocorrido na quarta-feira (22) por volta das 19h34 na BR 135 KM 118 povoado Barreiros município de Paraibano deixou uma vítima fatal. O motorista Manoel Alexandre (nascido em 15/07/1954) conduzia uma carreta Placa MDF-8636 de Orleans- Santa Catarina, cheia de soja, sofreu um infarto fulminante provocando a colisão com o outro veículo que estava sem carga e vinha em sentido contrário. Manoel foi sacado da cabine a uns 25 mts. junto com Manoel vinha a sua companheira Sra. Teresinha de Abreu Alexandre de 62 anos, que foi socorrida no local por populares e levada para o Hospital Municipal de Paraibano e depois transferida para a UPA de São João dos Patos, teve alta no dia seguinte.
O motorista da outra carreta teve escoriações leves e foi levado para São João dos Patos onde onde foi atendido. As informações foram repassadas na quinta-feira (23) pelo Tenente Coronel Émerson Bezerra comandante da 6ª CI da Policia Militar em São João dos Patos. Conforme o Tenente a guarnição da PM em Paraibano comandada pelo sargento J. Filho foi ao local do acidente minutos depois da tragédia e deu total apoio a segurança e atenção
às vítimas.

TRAGÉDIA PREVISTA

O local do acidente é o mesmo em que a menos de um ano teve outro acidente fatal com uma mãe e um filho. Após uma subida reta, há uma lombada perigosa, sem visibilidade no sentido de quem segue para o povoado Orozimbo, mas precisamente entre o povoado Santo Antonio e Coqueiros ainda existem buracos, um inclusive invadindo a pista, sem sinalização, e mesmo sendo consertado ano passado, o trecho continua perigosos devido a reparos mal feitos pelo DNIT, após vários acidentes em 2016. Com a volta das chuvas e tráfego de carretas com cargas pesadas vários buracos da BR estão reaparecendo e causando acidentes. Em dois deles já houveram vários acidentes nos primeiros meses de 2017. Na ladeira de acesso a cidade de Paraibano outro buraco escondido pela vegetação, é mais perigoso ainda, por estar exatamente a alguns metros da curva ao lado direito de quem vem para a cidade, muitos veículos tem caído e provocado acidentes com fraturas. Buracos na extensão da BR 135 de Colinas até o entrocamento do Orozimbo são muitos leva os motoristas a fazerem desvios invadindo o lado contrário o que provoca situações perigosas. Caminhões transportando madeiras, pilotos com até três pessoas em moto sem proteção, animais e carretas é a imagem desta BR que desafia a paciência de quem passa por ela. À noite as imprudências aumentam. 

Em entrevista ao site Paraibanonews o tenente coronel Émerson Bezerra frisou que as BRs são de competência e manutenção do DNIT e a fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, porém como nesta região não há fiscalização a Polícia Militar dar apoio a esses casos de acidentes. Para Émerson Bezerra é preciso que se faça os reparos urgentemente e que as pessoas ajudem a alertar os motoristas dos perigos na BR 135 que passa em vários municípios do Sertão Maranhense: “Os grupos de whatsapps, os blogs e os faces podem colaborar informando dos perigos” sugeriu o Tenente Coronel Bezerra.

ATENÇÃO.

20170323_125530O município de Paraibano através do Governo do Maranhão vai promover a maior feira de agritecnologia do Estado e o momento é importante   para multiplicas essas informações, haja visto, milhares de pessoas de cidades e Estado vizinhos virão participar do evento.
Consertar e sinalizar, esses trechos da BR é essencial.

20170323_130006-2

20170323_1255302

20170323_125647

20170323_125719