sexta-feira, abril 19, 2024
DESTAQUES

PARAIBANO: VEREADORES APROVAM SELETIVO SIMPLIFICADO.

vereador João Marcelo (PSDB)
vereador de Paraibano João Marcelo (PSDB)

Na Sessão da Câmara Municipal de Paraibano/MA, realizada na noite desta segunda-feira (06), os vereadores votaram e aprovaram projetos de lei que visam criar novas oportunidades de trabalho para vários profissionais na rede municipal.

Os Projetos de Lei nº 001/2017 – 002/2017 e 003/2017, foram encaminhados pelo Executivo Municipal, que autoriza a abertura de Processo Seletivo Simplificado (P.S.S), para contratação, por prazo determinado. O documento segue agora para sanção do prefeito, para posterior elaboração do edital e a abertura do período de inscrições.
A medida, aprovada por todos os parlamentares, é justificada pela necessidade de suprir vagas temporárias em diversas áreas na administração municipal. Os contratos de trabalho temporários formalizados terão prazo de 12 (doze) meses, com possibilidade de prorrogação por sucessivo e igual período, desde que o prazo total não ultrapasse 36 (trinta e seis) meses.
A votação foi tranquila, o vereador Ricardo Campos (PEN), explicou que a aprovação do seletivo é uma forma democrática de gerar emprego e que, irá participar da comissão organizadora do seletivo.
“Vou participar para fiscalizar todo o processo e vou solicitar ao prefeito para dá oportunidade principalmente para àquelas pessoas gabaritadas, que estão desempregadas” completou Ricardo.
A presidente da casa vereadora Elizângela Teixeira, disse ao Portal NP&R, que também acompanhará de perto a realização do edital e que acredita que o prefeito Zé Hélio irá fazer um seletivo justo.

O vereador João Marcelo (PSDB) fez explanação sobre o Concurso da Prefeitura realizado em 2014, e recentemente aprovado pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, por unanimidade.O vereador explicou a tramitação do mesmo, informando que fora julgado a ação popular proposta por um advogado da capital a qual tramita na Terceira Câmara Cívil do Tribunal de Justiça do Maranhão, cabe ressaltar ainda que desta decisão ainda cabe recurso por parte do autor da ação.

O vereador explicou ainda que existe uma segunda ação proposta pelo Ministério Público de Paraibano a qual encontra-se tramitando na primeira Câmara Civil do TJMA, a qual está pendente de julgamento .

o vereador desejou que o concurso seja aprovado para que as pessoas consigam seus empregos efetivos. João Marcelo justificou o motivo do prefeito Zé Hélio lançar o seletivo e desejou que os candidatos tenham sucesso.
PARA VER A TABELA COM AS VAGAS E CARGOS ACESSE:
http://noticiasdeparaibanoma.blogspot.com.br/…/camara-de-ve…