sexta-feira, abril 19, 2024
DESTAQUES

PARAIBANO:CARNAVAL AGRADA PELAS AÇÕES POSITIVAS.

Nesta segunda tem Balão Mágico.
Nesta segunda-feira tem Balão Mágico.

Paraibano continua realizando um carnaval com tranquilidade. A festa que foi iniciada no sábado (25) transcorreu nesse final de semana de forma ordeira e foliões brincaram em paz, até a madrugada, quando as bandas famosas entraram no palco da Praça Sérgio Coêlho.

O sargento da Polícia Militar Jean, disse na manhã desta segunda-feira (27) que não houve nenhum ato violência nos dois dias de carnaval (sábado e domingo) e que as pessoas estão tranquilas e brincando de forma alegre.

Blocos carnavalescos tem levado muitos foliões nas suas concentrações e as bandas e o sistema de som contratados pela Dudu Produções e Eventos, agradado a todos que participam da festa.

O sistema de som é o mesmo usado por grandes bandas do Brasil como a ex-avião do forró. O som não incomoda a quem está distante do local da festa na cidade.

Já desfilaram pela avenida 1º de Maio, os Blocos KI-ZUEIRA, blocos alternativos, nesta segunda-feira (27) é a vez do Bloco Junto & Misturado que estará na Casa de Show Paraibano Fest, na entrada da cidade, já o bloco infantil Balão Mágico vai abrilhantar na Casa de Eventos. O Balão Mágico continua com sua super produção pela talentosa e carnavalesca Kalline Brito.

A banda Banana Nativa, considerada a melhor para o carnaval de Paraibano, estará  nesta noite de segunda-feira que promete uma animação pra lá de animada.

Praça cheia e valorizando os artista da terra. Gota de Mel se apresentando e agradando o público.
Praça cheia e valorizando os artista da terra. Gota de Mel se apresentando e agradando o público.

Amanhã terça-feira (28) o Bloco Asa Folia, o maior e melhor do carnaval em Paraibano nos últimos anos vai fechar a grande festa. Paulim do Bar está feliz e os abadás estão quase acabando. Foram vendidos muitos, no ano passado acabaou um dia antes do bloco sair e teve gente comprando abadá de amigos pelo dobro do preço. A concentração na Casa de Eventos (que foi inovada pelo bloco Asa há 3 anos) estará recebendo seguranças, e o kit dá direito a cerveja, refrigerante, prêmio em dinheiro e a atração especial deste ano na Casa de Eventos é o cantor Gomes Filho, que animará com sua performance.

O ponto positivo desse carnaval em Paraibano é a segurança e a alegria do povo em brincar mais tranquilidade.

Bloco Ki-Zueira no sábado. 12 anos de sucesso.
Bloco Ki-Zueira no sábado. 12 anos de sucesso.

Os paraibanenses começam a ter sua confiança de volta, nos eventos públicos da cidade. O prefeito Zé Hélio tem apoiado as ações de segurança, que vem desenvolvendo um ótimo trabalho. O Tenente Coronel Emerson Bezerra a cada dia mostra o trabalho da Polícia Militar em toda a região e isso tem coibido a violência. Além do trabalho da Polícia e dos seguranças contratados pela Prefeitura de Paraibano, os donos de bares e barracas no entorno da praça estão contentes com a festa e faturado bem.

Barraca da Saúde.
Barraca da Saúde.

Outra ação positiva é o da Secretaria de Juventude Esporte e Lazer através do seu Departamento da Juventude, que em parceria com o Núcleo Municipal de Educação e Informação em Saúde-NMES- da Secretaria Municipal de Saúde de Paraibano, colocou uma barraca na praça para distribuição de preservativos e panfletos com informação de prevenção as DST e a procura tem sido grande.

No Hospital profissionais estão de prontidão para amenizar qualquer problema de saúde. Campanhas alertando sobre o consumo de álcool e trânsito tem sido orientado pela Polícia Militar, inclusive com blitz educativa.

Os blocos de carnaval entregam junto com seu kit de abadá, preservativos masculinos e orienta os menores a não consumir bebida alcoólicas, inclusive pedindo a adultos para não fornecerem essas bebidas para menores.

Todos os bares e locais de riscos da cidade receberam orientações sobre os riscos quanto às DST e venda de bebidas alcoólicas.

A Polícia Militar está observando os abusos e indo a locais para averiguar as normas.

O Conselho Tutelar tem colaborado. O Carnaval de Paraibano tem tido ações de diversos órgãos, e sendo elogiado por pessoas que observam essas ações.

A Secretaria de Obras Infraestrutura e Urbanismo tem feito um trabalho de limpeza da praça, logo que a festa de cada noite encerra, mesmo na madrugada o pessoal da limpeza está desperto para nas primeiras horas da manhã entregar a praça e o entorno da mesma, sempre limpo e pronto para novas festas.

Obras serviço de limpeza.
Obras serviço de limpeza.