sexta-feira, março 29, 2024
DESTAQUES

PARAIBANO: SEGURANÇA NO CARNAVAL.

PREFEITO ZÉ HÉLIO CONVIDA  TODOS A PARTICIPAREM DO EVENTO CARNAVALESCO:”SOMOS UMA GRANDE FAMÍLIA” DIZ PREFEITO.

O prefeito de Paraibano, Zé Hélio (PT) concedeu entrevista ao Paraibanonews na manhã deste sábado para falar sobre o Carnaval na cidade.

Zé Hélio no meio dos PMs e do irmão Almiran convidando as famílias a apoiarem o Carnaval.
Zé Hélio no meio dos PMs e do irmão Almiran convidando as famílias a apoiarem o Carnaval.

A Prefeitura de Paraibano contratou 50 seguranças e a Polícia Militar terá o efetivo de 15 policiais, três viaturas e duas motos. Os seguranças contratados trabalharão em equipes circulando entre os brincantes ou ao lado e darão apoio ao trabalho dos policiais.

Na manhã deste sábado (25) o sargento Jean e os soldados Luis e Avelar estiveram no Parque de Vaquejada, treinando o pessoal contratado. Foi feito uma palestra de conscientização e ensinadas técnicas de imobilização.

PM treinando seguranças contratados pela Prefeitura.
PM treinando seguranças contratados pela Prefeitura.

O sargento disse que esta tarde haverá blitz educacional na cidade e que pessoas que forem ao evento carnavalesco com a intenção de bagunçar será identificado pelos seguranças ou a própria policia e encaminhado ao DP.

Os seguranças foram treinados também para identificar pessoas que forem portando armas escondidas no corpo. A PM irá abordar suspeitos e não vai tolerá abusos.

A Polícia Militar pediu que as pessoas evitem levar garrafas de bebidas em vidro para o meio da multidão afim de evitar acidentes.

Prefeito Zé Hélio em foto de Leo Lasan
Prefeito Zé Hélio em foto de Leo Lasan

O prefeito Zé Hélio acredita que o povo de Paraibano está com uma vontade muito grande de mudar a imagem de uma cidade tida como violenta, que em anos anteriores afastou os turistas e brincantes: “Somos uma grande família, e peço que todos amem Paraibano e mudemos essa imagem que por anos manchou a nossa cidade” disse Zé Hélio ” Precisamos mostrar que mudamos para melhor e que as famílias se sintam felizes na maior festa do Brasil, que é o carnaval” pediu humildemente o prefeito.

O prefeito disse que o gasto do  Carnaval de Paraibano ficará em torno de 300 mil e é pago com recurso próprio da prefeitura: “Estamos fazendo com recursos próprios da prefeitura, o motivo é que não conseguimos ainda receber recursos do governo por que a prefeitura está inativa, ou seja com pendências, o governo do Estado se disponibilizou, teve muita vontade de ajudar, mas infelizmente esses recursos não puderam ser repassados devido a essas pendências da prefeitura” afirmou Zé Hélio e completou “Mesmo com esse problema da crise e da situação como recebemos a Prefeitura de Paraibano, estamos realizando a festa carnavalesca. A empresa Dudu Eventos (vencedora da licitação) contratou as bandas e teremos três bandas todas as noites, bandas de fora e estamos fazendo aquilo que disse em campanha, valorizando nosso povo ao priorizarmos nossos artistas locais. temos todas as noites bandas da cidade, para que o povo saiba que temos artistas…” quanto a questão da violência nos carnavais de outros tempos na cidade o prefeito de Paraibano disse:

Praça Sérgio Coelho com o Bar da Praça cenário do carnaval
Praça Sérgio Coelho com o Bar da Praça cenário do carnaval

“Temos que acabar com essa triste imagem de que Paraibano é uma cidade violenta, e só quem pode acabar com essa imagem somos todos nós, cada um agindo de forma a considerar cada um como irmão, somos todos conhecidos uns dos outros, somos amigos, somos famílias, então porque não brincar em paz? A festa é de alegria, vamos trazer de volta essa paz em que todos se abraçam e brincam como pessoas que desejam uma cidade bonita e pacífica, não existe mais espaço e nem necessidade de agredir ninguém… Queremos nossas famílias, levando seus filhos, brincando, isso é bom de ver… Está na hora de mudar essa imagem de cidade violenta, todo mundo em Paraibano mostrou que quer mudança, então esse é mais um momento para a gente mostrar que somos uma cidade de pessoas que gosta de receber outras pessoas e que se espalhe a imagem de povo feliz e pacífico…Por isso convido as famílias para irem ao evento e ajudarem a mostrar que a paz é a imagem que queremos nesse carnaval e sempre…” pediu Zé Hélio.

Hoje a tarde o Bloco KI-Zueira completa 12 nos e promete fazer uma festa das mais animadas no carnaval de Paraibano. A concentração começas as 17 horas na Casa de Evento (antiga Casa de Show) Av. 1º de Maio centro. de lá sai até a Praça Sérgio Coelho, palco da festa.

DSC_0114