sábado, abril 20, 2024
Notas curtas

SECRETÁRIOS MUNICIPAIS ENTREGAM CARGOS EM MENOS DE DUAS SEMANAS.

DSC09459Elizamar Sá foi vice-prefeita do ex-prefeito Waldenio Sousa em São João dos Patos no governo passado. Naquela gestão Elizamar rompeu com Dr.Waldênio por incompatibilidades de ideias. O então pré-candidato Zé Mário aproveitou a ocasião e convidou Elizamar para compor o futuro governo do município. A ex-prefeita uniu-se e foi a luta nas campanhas de Gilvana Evangelista (esposa de Zé Mario). Vencida a eleição, nos primeiros atos da empossada prefeita Gilvana, Elizamar foi indicada como secretária municipal de educação.
O site da rádio sertão FM divulgou a informação, que nesta segunda semana de janeiro, mas precisamente no dia 14, a professora Elizamar postou a decisão de entregar o cargo em sua página de facebook que não mais fazia parte como secretária de educação de São João dos Patos, alegou novamente incompatibilidade de ideias.
Elizamar não entrou em detalhes.
Caso parecido também caiu no colo da prefeita de Colinas Valmira.
O médico Reinaldo Souza (filho do ex-prefeito de Passagem Franca) indicado como secretária municipal de saúde de Colinas, também entregou o posto. Nessse caso Reinaldinho justificou e foi além (segundo informa o Blog do Badeco): o médico não aceitou ser secretário porque não estava tendo autonomia e não queria colocar sua imagem em uma pasta em que a própria prefeita fazia reunião com profissionais da saúde sem convocá-lo.
A bioquímica Liliane Neves (filha da ex-secretária de saúde de Paraibano Maria Da Guia Carvalho) responde pela pasta da saúde colinense no momento, conforme informa Badeco em seu blog.
reiVEJA A NOTÍCIA /COLINAS-MA
O médico Reinaldo Sousa Filho, ex-vereador de Colinas, filho do ex-prefeito de Passagem Franca, Reinaldo Sousa, que foi recentemente nomeado secretário de Saúde de Colinas, entregou o cargo uma semana depois de tomar posse.
Segundo informações, a razão da demissão foi porque ele não estaria tendo autonomia para gerir os recursos da pasta ou tomar qualquer decisão, já outras pessoas relataram que ele saiu porque não poderia acumular cargo e que o mesmo ganharia mais como médico.
A secretária adjunta, Liliane Neves, deve responder pela secretaria por enquanto.