quinta-feira, março 28, 2024
DESTAQUES

PREFEITO E VEREADORES SÃO DIPLOMADOS EM PARAIBANO.

Vice Chico do Zé Viado, juíza Ariana e prefeito Zé Hélio
Vice Chico do Zé Viado, juíza Ariana e prefeito Zé Hélio

Foi realizado na manhã desta sexta-feira (16/12), na Câmara de Vereadores João Batista Dias Carneiro em Paraibano, a diplomação dos candidatos eleitos em 02 de outubro de 2016.

A juíza Dra. Ariana Rodrigues  de Carvalho Saraiva, abriu a solenidade e fez a entrega dos diplomas do prefeito eleito Zé Hélio(PT), do vice Chico do Zé Viado(PC do B), dos vereadores e de  suplentes de vereadores.

A solenidade atraiu muitas pessoas e teve a presença de autoridades a exemplo da prefeita Aparecida Furtado, da vice prefeita Rejany Gomes, do ex-prefeito de São João dos Patos Zé Mário acompanhado dos vereadores patoenses Dedé Paulista e Fernandinho, funcionários municipais de Paraibano e convidados.

A cerimônia foi apresentado pela professora Ana Teresa Fernandes que convidou  a juíza Dra. Ariana Rodrigues de Carvalho Saraiva para fazer a abertura oficial da solenidade. A juíza cumprimentou, fez a abertura e minutos depois discursou: “Cumprimos aqui e agora a quarta e derradeira etapa do processo eleitoral deste período, procedemos a diplomação dos eleitos para o exercício do cargo ao qual foram escolhidos pelos eleitores.. Quando assumirem no próximo dia primeiro de janeiro, serão gestores e representantes parlamentares, indistintamente  de toda a comunidade de Paraibano. Deverão a partir de então voltar os olhos para o atendimento das necessidades básicas da população e desenvolver-se forte para promover o bem estar social que é levar a qualidade de vida principalmente do segmentos mais carentes deste município. Enquanto ao Poder Executivo caberá executar as ações, ao Poder Legislativo cumprirá ouvir os cidadãos, e transformar em proposta  as expectativas de

Juíza Dra. Ariana Carvalho
Juíza Dra. Ariana Rodrigues Carvalho Foto:Leo Lasan

quantos esperam por um futuro promissor para si e para o município… O pleito Municipal que agora se encerra está entre as manifestações eleitorais mais antigas do estado brasileiro, já citado desde a proclamação da independência em 1822 […] Eu tive a honra de vir presidir as eleições aqui na comarca de Paraibano (Dra. Ariana é juíza titular do município de Passagem Franca e estava respondendo pelo município de Paraibano) e tive uma experiência enriquecedora, principalmente pela contribuição das lideranças partidárias, perfeitamente afinadas com os princípios que regem o estado democrático de direito o ordeiro e bravo povo de Paraibano que mostrou comportamento democrático ao longo da votação, facilitando o trabalho da justiça eleitoral” elogiou a juíza que agradeceu as lideranças partidárias, aos servidores do cartório eleitoral “Porque sem eles no front inicial, nada disso estaria acontecendo perfeitamente, nós fomos o primeiro município a divulgar o resultado das eleições municipais em todo o estado do Maranhão, graças ao trabalho percorrido” afirmou “ Ao manifestarmos votos de sucesso aos diplomados, cremos na superioridade do propósito que os anima nas elevadas atitudes nas conduções das ações que nortearão seus comportamentos a frente das responsabilidades que lhes foram delegadas por aqueles que os escolheram nas urnas…

dsc_0111

A partir da entrada no exercício dos cargos todos serão servidores públicos e nesta condição é que serão acompanhados e avaliados pelos cidadãos… Ao legislar deverão ter em mente a prestação de serviço de alta relevância, que promova o bem estar do povo… Cabe então a nós concluirmos com o pensamento de Confúcio, filósofo chinês que viveu 500 anos antes da era cristã cuja expectativa de governo continua atual: “UM GOVERNO É BOM, QUANDO FAZ FELIZES OS QUE SOB ELE VIVEM E ATRAI OS QUE VIVEM LONGE” vaticinou Dra. Ariana.

Prefeito Zé Hélio durante discurso. Foto:Lasan
Prefeito Zé Hélio durante discurso. Foto:Lasan

O futuro prefeito Zé Hélio (PT) cumprimentou a todos e disse: “É com muita satisfação que recebo esse diploma como prefeito de Paraibano pela vontade popular, gostaria de agradecer a todas as pessoas que confiaram em mim o seu voto para ser o novo prefeito de Paraibano, parabenizo todos os vereadores eleitos pela conquista, também a Justiça Eleitoral e o Ministério Público pela transparência como foi conduzido o processo eleitoral em nosso município. Muito obrigado a todos”, agradeceu o prefeito Zé Hélio que foi cumprimentado por Dr. Daniel.

No discurso do vereador Murilo Ribeiro (PSL), houve uma pequena gafe ao agradecer Zé do Xavier como vice-prefeito eleito, logo corrigindo para o verdadeiro vice-prefeito eleito, Chico do Zé Viado. Murilo afirmou que todos os políticos devem assumir o compromisso de manter e defender a Constituição Federal, a Lei Orgânica do Município e promover o bem geral do povo e sustentar a integridade e autonomia do município: “Estou ciente que na qualidade de vereadores escolhidos democraticamente pelo voto popular, nos cabe assegurar a continuidade do compromisso e transformar a Câmara Municipal em um centro de grandes decisões em prol do cidadão que aqui vive e que a oração de cada um dos colegas seja a Constituição Federal em especial o artigo 37 que fala da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência” lembrou Murilo Ribeiro “ Nós vereadores temos a responsabilidade de ouvir e enxergarmos aquilo que o povo quer e o clamor social” pediu o vereador que ainda falou das atribuições do Poder Legislativo.

Zé Hélio, Vereadores Murilo e João durante discursos.
Zé Hélio, Vereadores Murilo e João Marcelo durante discursos. Foto:Lasan

O vereador João Marcelo (PSDB) após os agradecimentos destacou: “As mensagens advindas das urnas no último dia 2 de outubro, foram bastante claras, promovendo uma renovação no quadro de vereadores desta Câmara Municipal, isso demonstra o nível de insatisfação com os membros do legislativo e coloca agora sobre nós uma responsabilidade ainda maior” afirmou João Marcelo que lembrou sobre a situação difícil pela qual passa o país, que complicam a economia dos pequenos municípios que dependem quase que exclusivamente dos recursos repassados pelos governos estadual e federal: “Cabe a nós vereadores a missão de transformar o Plenário da Câmara em um fórum permanente para ouvir e debater com a comunidade os assuntos que ela considerar mais relevante para o desenvolvimento do nosso município… Se fizermos isso e tivermos êxito, tenham certeza que estaremos no caminho certo cumprindo com a nossa missão e auxiliando nos trabalhos do Poder Executivo, e seguindo o que preconiza o parágrafo único do artigo 1º da Constituição Federal que é: “Todo poder emana do povo que o exerce por meio de representantes eleitos, sendo assim o diploma recebido hoje representa figurativamente em uma procuração outorgada pelo povo de Paraibano e que Deus nos dê a sabedoria de usá-los para o bem de todos” explanou João Marcelo.

d6Após os discursos a juíza Dra. Ariana entregou os diplomas para os vereadores eleitos, iniciando pela vereadora Elisângela (PSB), Dr. João Marcelo(PSDB), Ricardo Campos  (PEN), Ricardo Xavier ( PT), Dênia Sá (PTN), Ana Célia (PTB), ), Francisco Leite (PC do B), Lucimar Sá da Silva (SD), Murilo Ribeiro (PSL), Denis Nascimento(PMN) Nilton Pereira de Sousa (PSB) e ainda para o primeiro suplente da coligação “Unidos Pela Mudança” Raimundo Nonato Queiroz Filho (PSDB), e o primeiro suplente pela coligação suplente “O Ser Humano Em Primeiro Lugar”  Francisco Xavier Costa (Chiquim Paraibano) que não esteve presente.

A juíza Dra. Ariana fechou a solenidade com discurso final. Em seguido todos os eleitos foram convidados para se posicionarem para a imprensa e receberem os cumprimentos dos convidados. Foi o momento mais assediado quase impossível de tirar as fotos. Todos queriam registrar o momento histórico com o prefeito Zé Hélio.

Prefeita Aparecida Furtado, Zé Hélio, Vice-prefeita Rejany Gomes e Mariinha Gomes.
Prefeita Aparecida Furtado, Zé Hélio, Vice-prefeita Rejany Gomes e Mariinha Gomes.

O momento mais aguardado da solenidade da diplomação foi o encontro de cumprimentos da prefeita Aparecida Furtado ao futuro prefeito Zé Hélio.

Aparecida Furtado em um ato louvável foi cumprimentar o prefeito eleito Zé Hélio, que a abraçou e ouviu da prefeita palavras de boa sorte na nova administração municipal.

Para o ex-prefeito de São João dos Patos Zé Mário, a solenidade de diplomação em Paraibano foi um exemplo de democracia, onde a prefeita e o secretariado foram prestigiar e desejar boa sorte ao próximo gestor municipal: “Não esperava tamanho exemplo de respeito e democracia, estão todos de parabéns pelos exemplos” elogiou Zé Mário.

Abaixo fotos do evento:

d5

d2

d6 d7 d8 d9 d10 d11-z d12 d13 d14 d17 d18 d19 d20 d21 d22  d24 d25 d26 d27 d28 d29 d30 d31 d32 d33

????????????????????????????????????
Zé Mário foto Leo Lasan