sábado, abril 20, 2024
DESTAQUES

DIA DA BÍBLIA É COMEMORADO EM PARAIBANO.

IAD de Paraibano fotos Leo Lasan
IAD de Paraibano Fotos Leo Lasan

As igrejas Assembleia de Deus em Paraibano e São João dos Patos comemoraram neste domingo (11/12), o Dia da Bíblia.

Houve concentrações evangelísticas, uma marcha pelas ruas da cidade na parte da manhã e à tarde, com alegorias, cartazes e mensagens acerca do Dia da Bíblia.

Neste ano 2016, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) elegeu o tema “Tradução da Bíblia: Para que o Povo Entenda a Palavra de Deus”, baseado em um texto do livro de Neemias.

Em Paraibano o pastor Wanderley, chamou a atenção para que as pessoas utilizem as leituras sagradas da bíblia no seu dia-a-dia. Durante a caminhada eram recitadas passagens bíblicas e a sua importância, principalmente nos dias atuais. Foi também mencionado sobre o trabalho da igreja e do grande número de evangélicos no Brasil.

Dia da Bíblia em S.J. dos Patos.
Dia da Bíblia em S.J. dos Patos.

Em São João dos Patos, a Igreja Assembleia de Deus, é ministrada pelo pastor Wilson, fez uma caminhada com faixas, fanfarras, etc. O templo da IAD de S.J. dos Patos que fica na Av. Presidente Médicci (BR 230) está passando por reforma, os cultos estão sendo realizados na antiga igreja. No domingo 11, a maioria dos participantes da caminhada na capital dos bordados, era composta por jovens alegres, fruto de um trabalho que tem essa geração como foco para ampliar a palavra do Senhor. Um dos responsáveis por essa mudança é o pastor Eliedson Pereira um grande incentivador  de eventos  juvenis. Eliedson Pereira já foi pastor auxiliar em Paraibano, por ser carismático  tem um grande apoio dos jovens da igreja. Atualmente o pastor Eliedson mora em São João dos Patos, onde, segundo comentário de pastor Wilson, foi um bênção do Senhor a chegada do mesmo para lá, o que tem transformado essa nova geração da igreja.

IAD Paraibano.

NESTE DIA 11 DIA DA BÍBLIA

A IAD (Igreja Assembleia de Deus ) de Paraibano realizou na manhã uma concentração em frente ao templo, na Rua Justino Vieira, e em seguida saíram pelas principais ruas da cidade.

A tarde nova concentração em frente ao templo, e em seguida saindo por novas ruas, dessa vez diminuindo o trajeto de anos anteriores, devido ao calor.

APOIO.

As pessoas de outras denominações religiosas, saiam às portas e elogiavam o evento, pela beleza e importância: “Gosto muito de ver, é bonito e muito organizado, além do mais precisamos ouvir a mensagem do Senhor, nosso mundo tá muito bagunçado, violência, políticos roubando, só Deus para salvar… Eles os evangélicos estão de parabéns pela passeata linda” disse Dona Sebastiana (78) ao site.

Todos os anos os evangélicos da igreja Assembleia de Deus, promovem o evento do Dia da Bíblia em Paraibano.

A data

O Dia da Bíblia, comemorado em 11 de dezembro, foi criado em 1549 na Grã-Bretanha, por Bispo Cranmer. No Brasil, a data só começou a ser lembrada no ano de 1850, quando missionários evangélicos, oriundos de países europeus e dos Estados Unidos, chegavam ao país.

Mais tarde, em 1948, ocorreu a primeira manifestação pública de comemoração ao Dia da Bíblia, juntamente com a fundação da Sociedade Bíblica do Brasil. A instituição, hoje, tem como principal função a tradução, veiculação e distribuição do livro, que é dos pilares do cristianismo.

bb11 bb13 bb14
bb8 bb9 bb10

Texto e Fotos:Leo Lasan