quinta-feira, abril 25, 2024
DESTAQUES

PASSAGEM FRANCA: VEREADORES ADIAM PELA 7ª VEZ PLANO DE CARGO E CARREIRA DO MAGISTÉRIO

APRESENTADO HÁ MAIS DE 1 ANO, PLANO SÓ DEPENDE DO APOIO DE UM DOS VEREADORES.

Segundo Associação dos Servidores da Educação Municipal (ASSEM) de Passagem Franca (MA) em sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (05), a câmara municipal de vereadores adiou pela 7ª vez a votação do Projeto Lei nº 10 de 06/11/2016, que institui o plano de cargos e carreiras de salário do magistério do município.

O plano foi apresentado em maio de 2015 e depois de muita espera a luta dos educadores do município pela aprovação do projeto de lei se intensificou após as eleições municipais de outubro.

Professores na Câmara Municipal aguardando votação do Plano

Na última vez em que o projeto de lei constou na pauta de votação na sessão realizada dia 21 de novembro, o Vereador Zezinho Crente, pediu vista do projeto e já se passaram 15 dias e o vereador não compareceu e nem justificou sua ausência nas sessões, adiando por duas vezes a votação.

Na sessão realizada nesta segunda-feira (05) se fizeram presentes os vereadores: João Batista, Sancler, Dasdores, Rodolfo, Adão, Augusto Júnior, Edinardo e Chicão da Parabólica, que garantiram aos professores que votarão a favor do projeto em questão.

O presidente da câmara, vereador João Batista Silveira Barbalho (PT), havia se comprometido na sessão anterior com a classe que hoje, dia 05/12 o projeto seria votado. Via WhatsApp disse ao Diário de Balsas: “Para este projeto ser votado depende só do vereador Zezinho Crente trazer com seu parecer. Eu como presidente não tenho como fazer nada. Sobre a Câmara acredito que todos votam a favor”.

passagem-franca-vereadoresA tesoureira da ASSEM Gregoria Carneiro de Sousa disse que os educadores vão esperar mais uma semana, se por acaso o projeto não posto em votação a classe voltará a se manifestar nas ruas de Passagem Franca.

Depois que a maioria dos professores saíram do auditório da câmara, a mesa diretora colocou em votação o projeto de lei com aumento salarial para os vereadores que ganhavam R$3.500 e a partir de janeiro passaram a receber R$ 3.700,00, bruto para a legislatura 2017 a 2010. O aumento salarial foi aprovado por unanimidade.

Fonte:www.DiáriodeBalsas.com