sexta-feira, abril 26, 2024
DESTAQUES

FLÁVIO DINO REALIZA ENCONTRO COM PREFEITOS ELEITOS E REELEITOS EM 2016.

O PREFEITO ELEITO DE PARAIBANO ZÉ HÉLIO NÃO PODE IR AO ENCONTRO COM O GOVERNADOR.
O governo do Maranhão realizou nesta quinta-feira (1º/12), no Rio Poty Hotel, o encontro com prefeitos eleitos e reeleitos nas últimas eleições. O objetivo do evento foi para apresentar os projetos e programas desenvolvidos pelo governo estadual, que podem beneficiar as populações dos 217 municípios maranhenses.
Com o tema ‘Governando Juntos: Encontro de Prefeitos e Prefeitas com o Governador Flávio Dino’, o encontro contou com a presença do governador Flávio Dino, do vice governador Carlos Brandão, do deputado federal Waldir Maranhão (PP), do presidente da FAMEM Gil Cutrin, entre outras autoridades  e de mais 204 gestores e futuros gestores.
Márcio Jerry ( secretário de Estado de Comunicação Social e Assuntos Políticos -Secap), abriu o evento e destacou: “Nada mais oportuno que os agentes diretos estejam coesos, tendo sempre como objetivo o bem estar da população e promovendo cidadan49c03412-ba49-405b-ba82-8e7def201330-360x240ia com projetos que impactem diretamente no social. Neste governo, todos os gestores terão espaço”.
Manter o espírito de união, parceria e considerar as realidades de cada região nas políticas públicas foram os elementos explanados pelo governador Flávio Dino aos prefeitos. Flávio Dino apresentou os programas de Governo e garantiu aos novos gestores o trabalho conjunto, em favor da população. “Vamos priorizar políticas que cheguem às pessoas que tradicionalmente não tiveram acesso aos serviços públicos mais essenciais. Não há razão para deixarmos de trabalhar juntos, dentro do que for possível e atendendo às necessidades de cada município”, afirmou o governador.
O governador disse que é preciso solucionar a desorganização encontrada na saúde, onde há programas que assistem a umas regiões e desassistem a outras.  A Força Estadual de Saúde e o programa ‘Mais Médicos’ foram outros tema colocados pelo governador. No Maranhão são quase mil médicos – nos dois programas – atendendo municípios onde a saúde não chegava. “É uma ação extremamente eficaz e que resulta em economia para o Estado e municípios, além de garantir o acesso ao atendimento para a população”, lembrou.
A situação problemática do abastecimento de água foi classificado como a segunda maior prioridade do Governo para os municípios. A abertura de poços e a instalação de sistemas simplificados de fornecimento de água chegarão a investimentos de R$ 429 milhões até 2018.gilvv
Ao final do encontro, o governador solicitou aos prefeitos a apresentação de suas demandas nas áreas prioritárias e ressaltou a disposição do Estado em contribuir com o desenvolvimento de cada um dos municípios maranhenses.
A futura prefeita de São João dos Patos Gilvana Evangelista, o seu esposo e ex-prefeito Zé Mário, a futura vice-prefeita e atual presidente da Câmara Municipal, vereadora Rilda Lúcia, e o vereador Jardel Miranda estiveram no encontro onde conversaram com o Governador Flávio Dino.
O prefeito eleito de Paraibano, Zé Hélio (PT) não foi ao encontro.
A justificativa, é o pouco tempo para recebimento e análise da transição, que está consumindo muito trabalho. O futuro prefeito e toda a sua equipe de transição estão  diariamente debruçados sobre os documentos, avaliando dados, acessando internet, portal da transparência, revendo informações, com o intuito de receber uma prefeitura com as informações precisas, e logo nos primeiros dias de 2017, aplicarem e avançarem o mais rápido possível com o plano de governo de Zé Hélio.
Em conversa do site via whatsapp com Almiran Pereira (irmão e articulador político de Zé Hélio), o mesmo informou que o Deputado Estadual Zé Inácio(PT) está providenciando um encontro particular entre o governador Flávio Dino e o futuro prefeito Zé Hélio. 
Almiran Pereira, disse que espera que a população entenda a situação e aproveitou o espaço do site PARAIBANONEWS para pedir desculpas ao governador Flávio Dino, por quem tem grande admiração e que o mesmo entenderá o momento de mudanças pelo qual passa Paraibano: “O Governador Flávio Dino é um homem inteligente e sensível e acredito que vai entender que esse momento de mudança de Paraibano é muito importante e que requer todo nosso empenho. Contamos com o apoio do governador” disse Almiran Pereira em nome do prefeito Zé Hélio.