sexta-feira, abril 19, 2024
Notas curtas

PARAIBANO TERÁ UMA NOVA EMISSORA DE RÁDIO. MÁXIMA FM PREVISTA PARA FUNCIONAR EM DEZEMBRO

aO município de Paraibano, está sem uma emissora de rádio há mais de quatro meses. A única rádio que existia na cidade saiu do ar no final do mês de julho e fechou as portas, sem explicações por parte de seus proprietários.

A Rádio Liberdade FM que pertencia aos irmãos Ari e Francisco Furtado por meio do  INDESPA: Instituto de Desenvolvimento de Paraibano –  e foi concedida pela Portaria nº 1.733, de 02 de novembro de 2002 (http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb) e que tinha o serviço de radiodifusão comunitária na cidade de Paraibano, Estado do Maranhão, silenciou um trabalho que estava no ar há mais de dez anos.

QUEDA DE AUDIÊNCIA

Com o acesso a internet, celulares, a emissora caiu de audiência, haja vista, as novas tecnologias torna mais acessível rádios de todo o mundo. Porém o rádio ainda é um grande veículo de comunicação, principalmente na zona rural. Profissionais do setor reclamaram, mas não adiantou, as despesas para manter uma emissora de rádio é alta, e a publicidade na região é tímida.

Contrariando os números o radialista André Alves, resolveu apostar no poder do veículo, e promete que no mês de dezembro estará estreando uma nova emissora de rádio em Paraibano. A rádio será denominada “MÁXIMA” em referência ao adjetivo que significa superior, elevado, etc.

Radialista André Alves.
Radialista André Alves.

O radialista considerado um dos melhores da região, decidiu trocar a direção da Rádio Liderança FM de Floriano-PI, que pertence a uma rede de emissoras com sede em Fortaleza, para investir em sua cidade natal, Paraibano. O projeto ainda prevê outros veículos de comunicação, como tv, etc.

A nova rádio, deverá funcionar no mesmo local onde funcionava a Liberdade FM, devido a torre de retransmissão e estrutura da rádio estarem ainda em condições de funcionamento. A Máxima FM, fará parte do Sistema Liberdade de Comunicação.

O site está agendando uma entrevista com André para maiores informações.

A população de Paraibano, que é carente de informação e principalmente cultura, já se manifestou via internet agradecendo a iniciativa do radialista e locutor André Alves.

Para André, esse é um sonho que se realiza, conforme postou em sua page: “E anos depois, voltar às origens para fazer o que mais amo na vida e na minha Cidade natal, simplesmente não tem preço!”