quinta-feira, abril 25, 2024
DESTAQUES

APAGÃO DA CEMAR IRRITA CONSUMIDORES

Moradores de Paraibano, Pastos Bons, São João dos Patos e Sucupira do Norte, reclamam dos constantes apagões que tem acontecido nas últimas semanas na região . Em Paraibano e Pastos Bons,terça-feira (15) um apagão que começou as 14 horas deixou essas cidades sem energia até as 19 horas. As cidades recebem força da Subestação de Paraibano. Menos São João dos Patos que tem sua subestação. Chuvas tem caído na região com relâmpagos e trovoadas o que pode ter contribuído para isso.

A reclamação foi geral, principalmente de quem dependia dos serviços públicos como bancos, hospital, etc.  O sinal de celular também não funcionou.

Em Paraibano ainda na terça-feira, logo que a energia voltou, um funcionário da CEMAR revelou ao site que o problema da falta de energia foi provocado por um transformador que queimou na Subestação da empresa CEMAR em Paraibano. Como havia outro transformador de reserva, os funcionários se desdobraram para que a energia fosse restabelecida, a tempo dos torcedores assistieem ao jogo do Brasil e Peru.. Porém na noite desta quarta-feira (16), picos de voltagens, piscas-piscas, falta de energia, eram como relâmpagos, iam e voltavam. Moradores recorreram ao uso de velas para iluminar suas casas.
Uma tremenda chuva caiu na tarde de quarta-feira em São João dos Patos, e deixou parte da avenida principal às escuras.
20161019_131909O site reclamou há duas semanas que a CEMAR estava deixando as lâmpadas dos postes (energia pública) em Paraibano, acesas 24 horas em diversas ruas da cidade.

Foram mais de 3 semanas nessa situação, lâmpada acesa disputando a claridade com o calor de 40 graus do sol, dava pra cegar quem se atrevesse a sair nas ruas.

A CEMAR só tomou a inciativa de consertar o erro depois de várias reclamações de consumidores.
Em tempo de horário verão, o desperdício da empresa CEMAR com a energia nas ruas durante o dia, é curioso. A tarifa de energia teve aumento e os consumidores estão inignados com a falta de respeito da empresa.

A a manutenção e conserto de iluminação pública é de responsabilidade da Prefeitura Municipal, mas  as vezes é necessário a presença de técnicos da CEMAR para resolver a situação. A tarifa  de energia públicaé repassada para a Prefeitura Municipal.