quinta-feira, abril 25, 2024
DESTAQUES

OFICIAIS SUPERIORES CONCLUEM CURSO DE FORÇA TÁTICA

 

major21Major Emerson da 6ª CIA DA PM – São João dos Patos fez o curso.

Na noite de quinta-feira, 27, no Quartel do Comando Geral, em São Luís, oficiais, dentre majores e tenentes coronéis formaram a 1ª turma do Curso de Força Tática para oficiais superiores.

A PMMA realizou por meio do Comando de Policiamento Especializado – CPE, no período de 10 a 25 de outubro de 2016, o primeiro curso de força tática para oficiais superiores. A turma conta com vinte e oito oficiais concludentes da capital e do interior que durante 15 dias, sob o regime de internato, tiveram aulas teóricas e práticas sobre atuação em operações que envolvem riscos e combate às ações criminosas.  Os policiais receberam instruções na base da Companhia de Operações Especiais – COE no CFAP – Centro de Formações e Aperfeiçoamento de Praças e no Batalhão de Polícia de Choque – BPchoque.

Foram submetidos a disciplinas como abordagens em técnicas atualizadas de tiro tático, SQB (combate em ambiente confinado), técnica de abordagem, ações antibomba, operações policiais especiais, invasões táticas com explosivos, primeiros socorros, patrulha e antiterrorismo, operações de choque, patrulha urbana e rural, gerenciamento de crises com tomada de reféns, rebeliões em unidades prisionais, distúrbios civis, entre outros crimes que exigem dos policiais melhores técnicas combativas.

mj8O comandante geral da Policia Militar do Maranhão, coronel José Frederico Gomes Pereira, disse em sua fala: “ É com muita alegria, que somos pioneiros no curso de Força Tática para oficiais superiores, formamos quase todos os comandantes de unidades operacionais da capital e do interior, mantendo vivo o doutrinamento para que a tropa avance no combate e enfrentamento a criminalidade. Iremos fazer também a 2º turma para 1º sargentos à capitães do Quadro de Oficiais da Administração. ”

O comandante da 6ª CIA da PM (São João dos Patos) major Emerson Bezerra da Silva, disse ao site Paraibanonews que: “O curso foi um momento de superação e exemplo para os mais jovens para que se dediquem na atividade de preservação e segurança pública. Que se dediquem em fazer o melhor à sociedade, mesmo com o risco da própria vida”.

mj5

mj11

mj3

mj1

mj6