sábado, abril 20, 2024
Notas curtas

CONCENTRAÇÃO POLÍTICA, LISTAS DE SECRETARIADOS E CHURRASCOS, A POLÍTICA ESTÁ ESQUENTANDO.

Ainda nem mesmo foram resolvidas as transições nas prefeituras do médio sertão maranhense e o jogo já começou nas concentrações dos vereadores eleitos. Não entraram em campo do mandato e já existem estratégias de políticos para ganhar a partida do primeiro lugar nas Câmaras Municipais. Em Paraibano, os bastidores está meio morno, mas em São João dos Patos, os vereadores Márcio Kizueira e Bidu Santana já se aueceram. Declararam em entrevistas o desejo de assumir a presidência do Legislativo. A prefeita Gilvana vai precisar de jogo de cintura para articular. Zé Mário mais estrategista que todos juntos, fica no camarote vendo cada lance político.

Foto:Lasan
Foto:Lasan

SJP: BIDU SERÁ CANDIDATA À PRESIDÊNCIA DA CÂMARA
A vereadora eleita Venúsia Santana(Bidu-PSD) venceu pela primeira vez com 402 votos e já anunciou que será mais uma candidata à presidência da casa legislativa, sendo a segunda com intenção de concorrer dentro da futura base aliada de Gilvana, já que o vereador mais votado Márcio do Kizoeira(PDT) já havia anunciado que pretende disputar o cargo. O anúncio da candidatura de Bidú está cercado de suspense e dá sinais de que a mesma pode ser a candidata com o apoio de Zé Mário pois apesar da mesma estar em seu primeiro mandato, foi a que obteve menos votos e só entrou devido à legenda do partido.

PARAIBANO E AS LISTAS

Almiran Pereira (irmão do novo prefeito Zé Hélio) reafirmou neste final de semana que ainda não foi feita nenhuma lista para os cargos de secretários municipais em Paraibano, apenas três secretários municipais já foram definidos (o site sabe, mas não vai revelar em respeito a ética, que foi pedida pelo informante).

A única lista definida foi a das equipes da transição, que já estiveram nas Secretarias de Saúde, Assistência Social, Educação e Juventude. A papelada foi entregue e foram fotografados e listados bens dessas secretarias. A corrida d pretendes a um cargo está movimentando a Av. 1º de Maio. Almoços, jantares, são oferecidos ao novo prefeito a todo momento. E mensagens de whatspp e facebook para familiares do novo prefeito estouram nas redes sociais. É a movimentação de pessoas demonstrando seus agradecimentos ao novo prefeito e a esperança de que as coisas melhorem no município.

CHURRASCO, CHURRASCO, CHURRASCO.dsc_0147

Quem criticava que Paraibano nos últimos anos andava sem festas, deve está tomando ENGOV desde o dia 02 de outubro, depois da vitória de Zé Hélio. Surpreende até aos moradores de cidades vizinhas que perguntam por que Paraibano, todo final de semana tem festa com churrascos e bebidas oferecido por políticoS vencedores.

Pois bem! nessa sexta-feira (28) teve sim, churrasco no Marajá e nesse domingo mais churrasco no povoado Riacho do Mato, é tanto churrasco grátis para o povão, que proprietários de estabelecimentos que vendem espetinhos na cidade estão reclamando que estão tendo prejuízo, pois caiu a venda de espetinhos em seus restaurantes e bares
.