terça-feira, abril 23, 2024
DESTAQUES

PASTOS BONS: MATHEUS MOTA É UM FENÔMENO POLÍTICO

mm9

Matheus Mota em foto de Adriana Rego Mota.
Matheus Mota em foto de Adriana Rego Mota.

Um jovem, de apenas 22 anos Matheus Mota (PPS) é um fenômeno na política da região do médio sertão maranhense. Natural de Pastos Bons e formando em engenharia civil pela Universidade Federal de Fortaleza-CE (UNIFOR). Filho de Walquíria Mota Barros e Gilson Gonçalo de Oliveira (ambos empresários) tendo o avô José Neto Barros (vice-prefeito por mais de duas vezes) família tradicional na política de Pastos Bons. Carismático, inteligente, Matheus Mota tem sido uma espécie de furacão na campanha eleitoral que tem como adversária eleitoral a prefeita Iriane Gonçalo que tenta a reeleição. Com um discurso inovador, com ideias para um novo futuro como clama o slogan de campanha, Matheus tem mudado o cenário político do município mais antigo da região e é considerado como representante da juventude que não aceita mais a velha e cansada política da região que vem se arrastando há anos.

img-20160923-wa0007Nos comícios, arrastões, carreatas e palestras que Matheus Mota tem promovido, o pensamento é um só: Renovação. A eleitora Alessandra em sua página de facebook, demonstrou o porque de Matheus Mota ser esse anseio dos pastosbonenses: “ Porque votar em Matheus Mota dia 02 de outubro? Só Porque ele é jovem? também!! mas também porque ele é determinado e está mais que preparado para assumir esse desafio, é filho de Pastos Bons e têm mostrado muito amor por sua cidade e pelo os moradores, é competente e está cheio de projetos para nossa cidade. Jovem, é corajoso, não se acomoda, não se contenta com o pouco, não desiste fácil, não têm medo, luta até vencer, vai atrás, vai em frente, e quando surge algum obstáculo não desiste, cria estratégias, arruma um meio, não sai de uma situação de mãos vazias e não aceita qualquer resposta, qualquer desculpa, têm força de vontade, persiste até conseguir o que quer, porque jovem é assim, e Matheus Mota por ser jovem não é e nem fará diferente. Fará o

candidato a prefeito Matheus Mota e o candidato a vice Xandinho Camapum
candidato a prefeito Matheus Mota e o candidato a vice Xandinho Camapum

melhor! Você pode até ouvir: vai votar nele? mas ele é só uma criança!! E desde quando um jovem com mais de 20 anos é uma criança? E desde quando criança não é símbolo de um futuro? Quanto mais novo melhor, as ideias estão frescas, as respostas estão na ponta da língua, o tempo de ação e reação conta-se em segundos, a cabeça é uma máquina e o corpo corresponde na mesma velocidade, ser jovem é isso, um turbilhão de novas ideias e projetos sem

Deputados André Fufuca e Edilázio Junior em fotos de Adriana Rego Mota.
Deputados André Fufuca e Edilázio Junior em fotos de Adriana Rego Mota.

fim que com o tempo se aprimora, melhora, faz e se refaz de novo. Uma oportunidade… imagine você, recém formado, acabou de fazer 18 anos, acabou de tirar sua primeira carteira de motorista, terminou um curso, enfim… precisa apenas de uma oportunidade para mostrar o que sabe fazer, o seu potencial e a sua capacidade, então… é essa a oportunidade que Matheus Mota está buscando para mostrar do que ele é capaz de fazer por Pastos Bons e você que ainda não se decidiu ou têm medo, só saberá se vai dá certo ou não se vai valer a pena ou não se você lhe der essa oportunidade a esse candidato jovem como você. Ninguém é tão previsível para afirmar que não vai dá certo, antes é preciso experimentar, arriscar, permitir, só se tem uma resposta depois que a pergunta for feita não é mesmo? Uma oportunidade para fazer valer a pena. Vote em Matheus Mota, Vote 23 para novas ideias e um novo futuro” explanou Alessandra-https://www.facebook.com/alessandra.costa.9083?fref=nf.

Muitos dos eleitores de Pastos Bons consideram a ascensão de Matheus Mota como um furacão diante da velocidade com que subiu na aceitação do povo do município.

Deputado André Fufuca e Edilázio Junior com crianças em Pastos Bons.
Deputado André Fufuca e Edilázio Junior com crianças em Pastos Bons.

Ontem quinta-feira (22) foi realizada uma palestra no Bairro Poeirão, que teve a presença, do Deputado Estadual Edilázio Júnior (PV) e do deputado Federal André Fufuca(PP). Milhares de pessoas aplaudiram as propostas de governo do candidato Matheus Mota.

Considerado um fenômeno político da região, Matheus Mota tem na noite desta sexta-feira (23) no povoado Orozimbo mais um desafio, o de mostrar se poderá se tornar o prefeito mais jovem do Brasil nestas eleições de 2016.

Abaixo fotos Adriana Rego Mota, André Alves e Quirino.

img-20160922-wa0055

img-20160923-wa0008

img-20160922-wa0057

img-20160923-wa0009

capa

mm8